Folha Vitória Arrastão em ônibus: criminosos com uniforme de empresa assaltam passageiros em Cariacica

Arrastão em ônibus: criminosos com uniforme de empresa assaltam passageiros em Cariacica

O assalto aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (21), no bairro Vila Capixaba

Folha Vitória
Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Cerca de 40 passageiros de um ônibus do Transcol foram rendidos e tiveram os celulares roubados no início da manhã desta segunda-feira (21), no bairro Vila Capixaba, em Cariacica. Segundo eles, os criminosos usavam uniforme de uma empresa. 

O coletivo da linha 727 deixou o Terminal de Campo Grande por volta das 6h. Testemunhas contaram que o ônibus estava cheio e muitos passageiros seguiam para o trabalho. Durante o trajeto, no entanto, três homens embarcaram na intenção de cometer o crime. 

As vítimas contaram que o trio estava com uniformes de uma empreiteira, o que fez com que eles não levantassem suspeita em um primeiro momento. A situação mudou quando os criminosos passaram por baixo da roleta e anunciaram o assalto.

Leia também: Jovem morre após ser esfaqueada no interior do ES; mãe e irmã ficaram gravemente feridas

Um deles, usou uma faca para ameaçar os passageiros. O outro, que estava com uma arma de fogo, ficou na parte da frente do coletivo, próximo ao motorista. 

Os suspeitos pediram apenas os celulares das vítimas e agiram rapidamente. Após recolher os aparelhos, eles ordenaram que o motorista abrisse a porta em um semáforo e fugiram. 

Um policial militar, que estava em um ponto de ônibus, tentou alcançar o trio, mas não conseguiu. Diante disso, o motorista levou o ônibus para o DPJ de Campo Grande, para que as vítimas registrassem boletim de ocorrência. 

Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriel Cavalini. 

Leia também: 

>> Foragido desde 2019, homem envolvido em esquema de desvio de dinheiro é preso na Serra

Últimas