Folha Vitória Artesãos capixabas participam da Feira de Natal da Economia Solidária no sábado

Artesãos capixabas participam da Feira de Natal da Economia Solidária no sábado

As opções de presentes serão variadas e incluem peças artesanais confeccionadas com pintura em tecido e crochê, bijuterias e até máscaras de proteção

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O clima de Natal já tomou conta da Praça Duque de Caxias, em Vila Velha, com a decoração de Natal e a iluminação em led. Para abrilhantar ainda mais as festividades de final de ano e garantir as tradicionais lembranças de Natal, o público poderá aproveitar a Feira de Natal da Economia Solidária que contará com 50 artesãos capixabas. O evento começa no próximo sábado (12) e vai até o dia 23 de dezembro, das 11h às 20h.

As opções de presentes serão variadas e incluem peças artesanais confeccionadas com pintura em tecido e crochê, bijuterias, bordados, conchas e máscaras, assessório indispensável a prevenção do coronavírus, entre outras artes.

O evento seguirá todos os protocolos de segurança orientados pela Secretaria de Estado da Saúde. Será obrigatório a utilização de máscaras e, além disso, os participantes da feira terão a temperatura aferidas por termômetro infravermelho e será disponibilizado álcool 70% nas dependências do local.

Ao todo, participarão do evento oito empreendimentos econômicos solidários, uma associação do município de Vila Velha e uma entidade de assessoria e fomento. Além de quatro municípios convidados: Vitória, Serra, Cariacica e Viana.

Outro destaque da feira acontece no dia 15 de dezembro, terça-feira, data em que é comemorado o dia Nacional da Economia Solidária. Para festejar esse dia, será realizado um café da manhã compartilhado, às 9h e roda de conversa.

“Será uma oportunidade para os empreendimentos econômicos solidários divulgarem e comercializarem os trabalhos durante o período do Natal incrementando a renda e fortalecendo a economia solidária no município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Vila Velha, André Abreu De Almeida.

Últimas