Folha Vitória Às vésperas da Black Friday, lojas da Grande Vitória antecipam promoções para atrair clientes

Às vésperas da Black Friday, lojas da Grande Vitória antecipam promoções para atrair clientes

A ideia é evitar que os clientes comprem de uma só vez na semana que vem, já que muita gente espera essa época do ano para gastar

Folha Vitória
Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Faltando uma semana para a Black Friday 2020, shoppings da Grande Vitória têm antecipado as promoções e oferecido preços mais baixos nos dias que antecedem a data, tão aguardada por consumidores e lojistas. A ideia é evitar que os clientes comprem de uma só vez na semana que vem, já que muita gente espera essa época do ano para gastar, aproveitando os preços mais baixos.

No Shopping Vila Velha, por exemplo, as promoções estão valendo durante todo o mês de novembro. "A gente sabe que esses dois últimos meses são meses fundamentais para o varejo. Então viemos com algumas alternativas, como a Black Friday no mês inteiro de novembro, e também a nossa decoração de natal e a promoção de natal. Então tudo isso visa realmente reativar o varejo, aquecer o varejo nesse ano tão delicado", ressaltou a gerente de marketing do shopping, Manuela Dias.

Já no Shopping Vitória, as ofertas começaram nesta quinta-feira (19). No local, também é possível garantir os produtos pela internet. "Somos o primeiro market place de shopping center do estado. O cliente compra e ele retira aqui no Shopping Vitória, inicialmente. Mas, em breve, a gente já vai estar fazendo a entrega e indo para outros lugares", frisou a gerente de marketing Letícia Dalvi.

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigente Lojistas (CNDL) traz números otimistas. A expectativa é de que, neste ano, as vendas durante o período da Black Friday tenham um crescimento de 24% em relação ao ano passado.

A notícia é vista com alívio pelos lojistas, que foram muito prejudicados pelas restrições impostas pela pandemia do novo coronavirus durante boa parte de 2020. "Temos muitas ofertas, muitas atrações bacanas para o público, inclusive para a gente conseguir tentar recuperar o que foi perdido nesse tempo", destacou a supervisora de loja Josy Silva.

"Minha expectativa é bem grande. Nesse período agora da Black [Friday], a gente está com preços muito bons", destacou a gerente Fabiana Guidoni Benevides.

Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória/Record TV 

Últimas