Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assembleia Legislativa alerta para grupo criado por perfil falso da Casa

Servidor constatou que foi criado um grupo de WhatsApp que usa a marca da Ales e que envia mensagens falsas para os usuários

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Assembleia Legislativa, por meio de sua conta oficial no Twitter, alertou usuários sobre o uso de um perfil falso para aplicar golpes. O grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp usaria a marca da Assembleia Legislativa do Estado para enviar notificações e mensagens falsas que podem complicar a vida do usuário. O alerta foi dado inicialmente por um servidor, que constatou o uso do grupo falso.

A Assessoria da Assembleia informou que a Casa ainda está avaliando medidas que serão tomadas e não decidiu se vai registrar boletim de ocorrência na polícia sobre o caso.

"Foi criado grupo falso de notícia no WhatsApp usando a marca da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e que aplica golpes no aplicativo de quem responde as mensagens enviadas divulgando o grupo falso! A Assembleia não envia nenhum código por SMS e não solicita nenhum dado!!!", diz trecho do comunicado publicado no Twitter.

A Assembleia informou ainda que o canal oficial da Casa no WhatsApp, e que atualmente tem vaga para membros, é um grupo que só pode ser acessado pelo link https://bit.ly/39p4lXc . "Ele foi o 3º criado pela Secretaria de Comunicação da Ales para divulgar o que acontece no Parlamento capixaba. Os dois primeiros estão lotados".

A assessoria da Assembleia informou também que, apesar de serem grupos de WhatsApp, os canais oficiais dos boletins funcionam de forma que apenas os administradores, que são da equipe da Secretaria de Comunicação, possam enviar informações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.