Folha Vitória Atletas de elite disputam prova de triathlon em Aracruz após dois anos

Atletas de elite disputam prova de triathlon em Aracruz após dois anos

O Ironcruz Portocel Endurance Triathlon vai acontecer no dia 9 de julho e terá mais de 160 participantes

Folha Vitória
Foto: Divulgação

Após um intervalo de dois anos, por conta das restrições da pandemia, o Ironcruz Portocel Endurance Triathlon está de volta e atraindo atletas de alto rendimento. A prova será realizada em Aracruz, no dia 9 de julho, e vários triatletas com títulos importantes no currículo confirmaram a participação. 

Alguns exemplos são o atleta olímpico Diogo Sclebin, Santiago Ascenço, Bruno Manzoni, Luis Ohde, Carol Bilato, Luma Guillen, os capixabas Hellen Fante e Felipe Annunciato, entre tantos outros.

A prova a ser realizada em Aracruz é uma oportunidade importante para que os atletas testem sua performance. O Ironcruz Portocel conta com mais de 160 inscritos para competir individualmente e seis equipes que farão revezamento entre as modalidades da prova. 

As distâncias são maiores que as do triathlon olímpico: são 1,7 km de natação em mar aberto, 60 km de ciclismo e 15 km de corrida, em um percurso que terá largada e chegada na localidade de Barra do Sahy.

Esta será a segunda edição do evento, uma prova amadora que nasceu da paixão pela prática esportiva e pela promoção da saúde entre amigos atletas. 

A triatleta Gabriela Engel, moradora de Aracruz e organizadora do Ironcruz Portocel Endurance Triathlon, explica que nesse tipo de prova os participantes costumam avaliar seu desempenho e se preparar para competições oficiais. 

Estão inscritos competidores do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás e Distrito Federal. Gabriela Engel observa que a prova também é uma oportunidade para divulgar o município de Aracruz e fortalecer a economia local. 

A competição ocorre no mês de julho, época que geralmente é de baixa temporada no turismo de litoral, e a realização do Ironcruz demanda diversos serviços, tais como hospedagem, alimentação e atividades de apoio.

Inscrições

As inscrições para o Ironcruz Portocel Endurance Triathlon vão até o dia 2 de julho e podem ser feitas no site ironcruz.com.br. O valor da inscrição individual é R$ 520,00 e dá direito ao atleta de receber o kit da prova, incluindo touca, camiseta, chinelo, squeeze, pulseira de identificação, adesivos para bike e capacete, entre outros itens, incluindo ainda o acesso ao lounge montado na área de chegada, onde haverá confraternização e show musical.

Sobre o Ironcruz

Realizada pela primeira vez em 2020, a prova de triathlon reúne atletas apaixonados pelo esporte e pela promoção da saúde e bem-estar. Incentivar

E promover a construção de um mundo mais saudável, sustentável, conectado e próximo da natureza, por meio da interação entre as pessoas e o meio ambiente, faz parte do propósito da prova. 

Com percurso de 1,7 km de natação, 60 km de ciclismo e 15 km de corrida, as distâncias da prova são maiores que as do triathlon olímpico, sendo uma oportunidade para que atletas de diferentes categorias se preparem e avaliem sua performance em uma distância intermediária.

Últimas