Folha Vitória "Ave fantasma" é recolhida pela polícia após ser encontrada com as asas cortadas no ES

"Ave fantasma" é recolhida pela polícia após ser encontrada com as asas cortadas no ES

O urutau foi encontrado em Barra de São Francisco, no noroeste do estado, e levado para a 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, em São Mateus

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Polícia Militar Ambiental do Espírito Santo recolheu, nesta sexta-feira (17), um urutau, animal popularmente conhecido como "mãe-da-lua" ou "ave fantasma". 

O animal foi encontrado em Barra de São Francisco, no noroeste do estado, e foi encaminhado para a 3ª Companhia do BPMA, em São Mateus.

O comandante da companhia, o capitão Fabrício Rocha, postou vídeos e fotos do animal sendo recebido no local, durante a tarde. 

Segundo ele, a ave estava com as asas cortadas, o que configura crime de maus tratos. No entanto, de acordo com o capitão, não foi possível identificar o autor do crime.

O policial também informou que o urutau será encaminhado ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), localizado em Aracruz, também no norte do estado, onde terá tratamento adequado para a reabilitação.

Em sua postagem, o capitão Fabrício Rocha também falou um pouco mais sobre esses animais.

"O urutau se alimenta de insetos noturnos, em especial, de mariposas, cupins e besouros, os quais caça durante o voo. Esse animal tem o hábito de pousar em locais abertos, permanecendo disfarçado, sendo facilmente confundido com um galho. Tem o hábito de cantar à noite", pontuou.

Últimas