Folha Vitória B4 Angels: capixaba Laira “Arial” é a vencedora da peneira do time

B4 Angels: capixaba Laira “Arial” é a vencedora da peneira do time

A capixaba Laira “Arial”, de 20 anos é a nova integrante do time B4 Angels

A capixaba Laira “Arial” Santos, de 20 anos, é a nova integrante do time B4 Angels. Arial enfrentou 100 candidatas na disputa da primeira peneira do gênero feminino de Valorant. A Digio Draft B4 Angels, é fruto da parceria entre B4 eSports, uma das principais organizações de esportes eletrônicos do Brasil, com a bantech Digio.

Foto: B4 eSports
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A nova integrante mora no município da Serra, no Espírito Santo, e começou a jogar em abril de 2020, logo após eclodir a pandemia. No jogo, Arial é radiant flex, seu agente preferido é o Sova, que representa a Rússia e é classificado como Iniciador, um especialista em reconhecer áreas e descobrir a localização inimiga.

Arial coleciona um total de 111 First Kills e 462 abates com a duelista Jett (uma das personagens mais mortais em Valorant), agora chega na B4 para acumular mais títulos, em um mercado que movimentou globalmente US$ 175,8 bilhões em 2021, conforme os últimos dados consolidados e preliminares da consultoria Newzoo.

Para a B4, a iniciativa teve como proposta inserir e estimular as mulheres no eSports. “Durante todas as etapas houve bastante empenho dos candidatos. Certamente essa ação marcou a história da organização, e é só o começo”, comemora Marcela Miranda, sócia da B4 eSports.

A head de Marketing do Digio, Loreta Caporrino, também reforça que iniciativas como essa contribuem para o apoio de novos talentos, viabilizando oportunidades para o público feminino no mundo dos games. “Um dos valores mais cruciais do nosso banco digital é o ‘Tudo se Transforma’ e a nossa parceria com a B4 vem com essa vontade de mudar a cena, engajando e trazendo cada vez mais mulheres para ela. Com o draft apoiamos o sonho de várias meninas e reforçamos a pauta de que qualquer uma pode se tornar uma jogadora profissional.”

Os jogos ocorreram offline, mas a cada semana, uma livestream com uma das Angels analisou o desempenho das participantes.

“A peneira da B4 foi um ponto de virada pra mim. Desde fevereiro de 2021, venho participando de inúmeras seletivas, testes e scrims em diversos times. Quando me deparei com a oportunidade que a B4 trazia ao anunciar a peneira, meu olho brilhou. Durante um ano inteiro, passei por processos seletivos que eu simplesmente não entendia o que eu precisava fazer de diferente para ser aprovada, e com a peneira, apenas coloquei em prática todo o conhecimento, mira e experiência que aprendi e acumulei durante todo esse tempo me esforçando para entrar no cenário. É inegável que em muitos momentos me peguei prestes a desistir de disputar competitivamente. Momentos que me fizeram pensar que seria impossível suceder após quase um ano andando sem dar os devidos passos para frente. Hoje, posso dizer que a B4 me proporcionou não só a chance de dar alguns passos, mas a de correr. Para todas nós que compartilhamos esse mesmo sonho, ter uma oportunidade como essa, além de extremamente motivadora, é também mais uma chance de ver o crescimento absurdo do cenário feminino e o surgimento de novos espaços para outras talentosas meninas”, destaca Arial.

Sendo uma das melhores equipes femininas da modalidade, o quinteto feminino de Valorant, formado por Shyz, Shizue, Celinett, Let e Tayhuhu, representa a B4 como equipe principal. Agora, o time conta com o reforço de Arial, que terá contrato de um ano, além de ganhar um setup gamer completo (todos os equipamentos necessários para jogar profissionalmente). A segunda e a terceira colocadas ganharam periféricos — equipamentos como mouse, teclado ou monitor.

Para mais informações sobre o resultado da peneira Digio Draft B4 Angels, é só acompanhar os canais de mídia social da B4 eSports e Instagram.

Últimas