Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bairros continuam sem água e Cesan usa carros-pipa na Grande Vitória

Moradores de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Viana enfrentam problemas no abastecimento desde a última segunda-feira

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Desde o início da semana, moradores de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Viana enfrentam problemas no abastecimento de água. Para tentar minimizar os danos à população, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) utiliza carros-pipa para complementar o abastecimento.

A Cesan explicou que, ao longo desta quarta-feira (02), o abastecimento está sendo normalizado de forma gradativa. No entanto, a companhia destacou que podem ocorrer casos pontuais de falta d'água nas partes mais altas dos bairros e nas extremidades das redes. Nesses casos, o morador deve acionar a Cesan pelo telefone 115.

LEIA TAMBÉM: Após paralisação, moradores ainda reclamam da falta de água na Grande Vitória

Na manhã desta quarta, diversos foram os relatos recebidos pela equipe de jornalismo da Rede Vitória sobre a falta d'água que dura, pelo menos, três dias. Durante a tarde, as reclamações continuaram. 

Publicidade

Moradores dos bairros São José e Santo André, na região da Grande São Pedro, em Vitória, afirmam que ainda estão sem água. Os moradores da região chegaram a fazer um protesto na noite desta terça-feira (01) por conta da falha no abastecimento em pleno Carnaval.

A falta d'água ocorreu na Grande São Pedro, de acordo com a Cesan, devido ao sistema que atende a região estar sofrendo baixas pressões durante a semana. A companhia explicou que técnicos vêm atuando para encontrar a causa e restabelecer a normalidade no fornecimento de água.

Publicidade

Ainda segundo a companhia, o problema foi agravado na última segunda-feira (28) pela falha no fornecimento de energia pela EDP, concessionária de energia elétrica, que provocou a interrupção do abastecimento para bairros de Cariacica, Viana, Vila Velha e Vitória.

A EDP, entretanto, informou que enviou uma equipe para inspecionar a rede e constatou uma falha interna em um dos equipamentos que pertence a Cesan. Segundo a EDP, o reparo foi realizado pela própria Cesan.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.