Folha Vitória Bairros de Vitória e Serra ficam sem energia elétrica após ventania e queda de árvores

Bairros de Vitória e Serra ficam sem energia elétrica após ventania e queda de árvores

EDP afirma que o sistema já está sendo restabelecido gradativamente; há relatos de moradores sem o serviço desde às 20h desta sexta-feira (19)

Foto: Divulgação / Pexel
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Moradores de bairros de Vitória e da Serra ficaram sem energia elétrica desde o início da noite desta sexta-feira (19). Em uma rua de Jardim Camburi, na capital, o fornecimento está interrompido desde às 20h. 

Por meio de nota, a EDP informou que fortes ventos causaram um aumento no número de ocorrências envolvendo interrupção do serviço. A rede elétrica foi afetada com queda de árvores, telhas e placas sobre a fiação, gerando diversos danos. 

Segundo a empresa, algumas ruas de Bento Ferreira, Praia do Canto e Jardim da Penha, em Vitória, e Manguinhos, na Serra, registraram interrupção de energia.

A concessionária disse que o sistema já está sendo restabelecido gradativamente e reforçou que equipes técnicas estão nas ruas para fazer a manutenção e os ajustes necessários. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Em relação ao retorno do fornecimento de energia, a empresa não deu um prazo. Explicou que o tempo para restabelecimento dos serviços varia de acordo com extensão dos danos causados ao sistema. 

Até a publicação desta matéria, a energia elétrica não havia sido restabelecida em alguns pontos das duas cidades. 

Últimas