Folha Vitória Banco de sangue da Santa Casa ganha mascote para incentivar doações

Banco de sangue da Santa Casa ganha mascote para incentivar doações

Os estoques de sangue estão em estado crítico na sexta-feira. Todos os tipos estão muito abaixo do recomendável e o tipo B negativo está zerado

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Santa Casa
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro ganhou um aliado para incentivar as doações para o hospital. O novo mascote chegou na sexta-feira (26) e será utilizado em campanhas e ações educativas.

O mascote, adquirido por meio de doações, simboliza uma bolsa de sangue. De acordo com a enfermeira supervisora do setor, Cintia Pimenta, a expectativa é de que as doações aumentem a partir do momento que for utilizado na região.

"Nós vamos disponibilizar para empresas, escolas e instituições que queiram realizar campanhas de incentivo a doação de sangue", explicou a enfermeira.

Estoques

Os estoques de sangue estão em estado crítico na sexta-feira. Todos os tipos estão muito abaixo do recomendável e o tipo B negativo está zerado.

Agendamento

Para fazer o agendamento, é necessário fazer o agendamento pelo site da instituição ou pelo telefone (28) 2101-2123. Pela página do hospital na Internet também é possível ter acesso aos critérios para ser um doador.

Serviço:

Doação de sangue

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 07 às 16 horas. Sábado de 07 às 11 horas.

Tel: (28) 2101-2123 ou pelo site www.santacasacachoeiro.org.br

Últimas