Folha Vitória Bebê morre uma semana após dar entrada em pronto-socorro com sinais de espancamento no ES

Bebê morre uma semana após dar entrada em pronto-socorro com sinais de espancamento no ES

No dia 27 de outubro, acompanhada da mãe de 15 anos, a criança deu entrada na unidade de saúde com sinais de espancamento

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma criança de um ano deu entrada em um pronto-socorro de Guaçui, no Sul do Espírito Santo, sem vida. A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência na tarde de quinta-feira (4). 

No local, os militares foram informados pela bisavó materna da criança que a neta estava sob sua guarda provisória, pois há uma semana teria dado entrada no mesmo pronto-socorro, acompanhada da mãe, com sinais de espancamentos e muitas dores. 

A criança chegou a ser transferida para o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim, e foi assistida pelo Conselho Tutelar, que acompanhou todo o caso. 

Leia também: Traficante que tem padaria na frente de posto da PM e promovia ataques é preso em Vitória

A mãe, de 15 anos, estava grávida do segundo filho e foi com a criança para hospital, mas acabou internada pois estava em processo de parto.

De acordo com a polícia, a criança teria sido liberada no dia 1 de novembro, ficando sob a guarda provisória da bisavó. 

Ao perceber que a menina estava debilitada, a idosa resolveu levá-la a uma consulta, mas a criança começou a passar mal no local, já sem respiração. 

A mãe da bebê, segundo a polícia, ainda está internada. 

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Polícia de Guaçuí instaurou procedimento investigatório para apuração dos fatos.

Diligências estão em andamento e o corpo da criança foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. 

Apenas após a conclusão do exame será possível confirmar a causa da morte.

Leia também: 

>> Bebê de 9 meses morre no ES e pai é preso por suspeita de espancamento

>> Pelo menos seis crianças foram mortas somente este ano no ES

>> Morre criança de 6 anos que foi espancada e estuprada pelo padrasto no ES

Últimas