Folha Vitória Blizzard Entertainment adquire estúdio Proletariat

Blizzard Entertainment adquire estúdio Proletariat

Aquisição ocorre no momento em que a Blizzard Entertainment expande os recursos de desenvolvimento e investe no crescimento de suas principais franquias.

A Blizzard Entertainment anunciou pntem (1º) a aquisição do estúdio Proletariat, sediado em Boston, para melhor servir à comunidade de World of Warcraft®, premiado jogo de RPG online multiplayer.

Foto: Blizzard

O Proletariat foi fundado em 2012 por veteranos da indústria, de empresas como Insomniac, Harmonix e Turbine. O time possui vasta experiência construindo MMORPGs incluindo, entre outros, antigos líderes de design de Asheron’s Call, Lord of the Rings Online, e Dungeons & Dragons Online. No Proletariat, o time operou jogos online por quase uma década, incluindo seu lançamento mais recente, Spellbreak, um jogo battle royale de ação e feitiços multiplataforma aclamado pela crítica.

O time de Proletariat começou a trabalhar com os desenvolvedores de World of Warcraft em maio e estará totalmente integrado à Blizzard Entertainment nos próximos meses. A aquisição é mais um passo importante para a missão da Blizzard Entertainment de apoiar seu talentoso time de forma criativa e cultural enquanto constrói experiências AAA por todas suas franquias icônicas.

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

/GAMES estreia novo canal de vídeos no estúdio PCLabs
World of Warcraft: Revisite a Nortúndria na Série Construindo Azeroth
►Quer ler mais notícias sobre games? Acesse nosso portal /GAMES no Folha Vitória

__________________________________________________________

“Nós estamos colocando os jogadores à frente de tudo que fazemos e trabalhamos muito para exceder suas expectativas”, disse Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment. “Parte importante do processo de cuidar dos nossos jogadores é também cuidar dos nossos times - garantindo que eles tenham os recursos necessários para produzir experiências que nossa comunidade irá amar, enquanto fornecemos também espaço para que eles possam explorar ainda mais oportunidades criativas dentro de seus projetos. O Proletariat é perfeito para apoiar a missão da Blizzard em trazer conteúdo de qualidade para nossos jogadores com mais frequência.”

Foto: Protelariat

“Nós estamos extremamente felizes de nos juntar à Blizzard Entertainment. World of Warcraft é um dos jogos mais influentes já produzidos e nós mal podemos esperar para nos tornarmos parte desse legado e ajudar a construir um futuro ainda mais brilhante para Azeroth”, disse Seth Sivak, CEO e cofundador do Proletariat.

Para mais informações sobre a aquisição e o press release completo em inglês, visite este post no blog de World of Warcraft. 

Últimas