Folha Vitória Boa Esperança volta às urnas e escolhe prefeito neste domingo

Boa Esperança volta às urnas e escolhe prefeito neste domingo

Antônio José (Republicanos), Cláudio Boa Fruta (Democratas) e Fernanda Milanese (Solidariedade), que é mulher do prefeito afastado, disputam o cargo

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Esperança
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Eleitores de Boa Esperança, cidade da região noroeste capixaba, distante 285 quilômetros de Vitória e com população de 15.390 habitantes, irão escolher seu novo prefeito neste domingo (01). A votação se encerra logo mais às 17h. 

A eleição suplementar é conduzida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) depois que o candidato mais votado e eleito prefeito do município nas eleições de outubro de 2020, Romualdo Antônio Gaigher Milanese (Solidariedade) teve seus votos anulado. O seu registro foi indeferido pela Justiça Eleitoral.

O juiz responsável pela ação alegou que Romualdo não tinha filiação partidária válida e dentro do prazo determinado por lei, que é de seis meses antes da eleição.

Os candidatos que disputam o comando da prefeitura são Antônio José (Republicanos), Cláudio Boa Fruta (Democratas) e Fernanda Milanese (Solidariedade), que é mulher de Romualdo. 

Últimas