Folha Vitória Brasil bate a Argentina de virada no vôlei masculino em partida histórica

Brasil bate a Argentina de virada no vôlei masculino em partida histórica

Seleção vê os hermanos abrirem 2 a 0 e ficarem perto de fechar o jogo. Mas brasileiros conseguem virada espetacular no tiebreak e garantem segunda vitória em Tóquio

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Fivb
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma partida digna de um Brasil x Argentina. O clássico mais conhecido e disputado na América do Sul foi disputado na manhã desta segunda-feira (26), em Tóquio. Embora o esporte fosse o vôlei, a rivalidade era a mesma de sempre e como resultado foi um jogão com direito uma virada espetacular brasileira e vitória por 3 sets a 2.

Atual campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016, o Brasil já saiu atrás no primeiro set. Sem esboçar qualquer reação que pudesse incomodar os rivais sul-americanos, foi derrotada com facilidade por 19 a 25 em um set para esquecer.

Na etapa seguinte o cenário se manteve o mesmo. Apesar de o time brasileiro esboçar uma reação no jogo com a entrada de uma das sensações dessa Olimpíada, Douglas Souza, não foi o suficiente para segurar os hermanos, que contavam com uma noite inspirada de Bruno Lima.

Até que no terceiro set, finalmente o time brasileiro reagiu. Leal ganhou nova chance e renasceu na partida, sendo responsável pelos principais pontos da equipe na etapa: 25 a 16.

No início do quarto set, os argentinos começaram melhor, enquanto o Brasil abusava dos erros de saque. Os rivais chegaram a abrir seis pontos de diferença e deram a impressão de fechar a partida, mas a atual campeã olímpica virou o jogo no 19º ponto e ali permaneceu até confirmar a vitória por 25 a 21.

O "tiebreak" foi igualmente emocionante, com as equipes se alternando à frente do placar. Até que em um erro argentino, o Brasil fechou o set derradeiro por 16 x 14.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso do Brasil será na próxima quarta-feira (28), a Rússia. Estados Unidos (dia 30) e França (dia 1º) serão os outros adversários nas classificatórias.

Ouro na Rio 2016, o vôlei masculino é um dos favoritos após um ciclo olímpico com a conquista da Liga das Nações, e o da Copa do Mundo (2019).

*Com informações do Portal R7!

Últimas