Folha Vitória Brasil e Uruguai decidem Torneio do Espírito Santo neste domingo

Brasil e Uruguai decidem Torneio do Espírito Santo neste domingo

Seleção brasileira sub-20 precisa de empate para ficar com o título do Torneio Internacional no Kleber Andrade

Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Embalados pelas duas goleadas sobre Paraguai e Equador, a seleção brasileira Sub-20 decide com o Uruguai neste domingo (12) o Torneio Internacional do Espírito Santo. A bola rola no Estádio Kleber Andrade, às 20h30, e a expectativa é de grande público capixaba para embalar a equipe brasileira das arquibancadas.

Com seis pontos na tabela de classificação contra quatro dos uruguaios, a equipe treinada por Ramon Menezes fica com o título da competição em caso de vitória ou empate.

Retrospecto

Pela categoria sub-20, no último encontro entre as duas seleções, a Celeste levou a melhor. Em 2019, em jogo válido pelo Sul-Americano Conmebol da categoria, o Uruguai venceu por 3 a 2 em Rancágua, no Chile.

No entanto, a geração de jogadores nascidos em 2004 e 2005 convocados por Ramon Menezes têm um boa memória do último encontro com o Uruguai. Também em 2019, em quadrangular sub-15 disputado na Granja Comary, mas duas equipes se enfrentaram na decisão pelo primeiro lugar. 

O Brasil, com Matheus Nascimento, Vinicius, Kaiky Fernandes, Arthur, Mycael e Andrey, golearam os uruguaios por 4 a 0 e venceram o torneio, na época, preparatório para o Sul-Americano Sub-15, vencido pelo Brasil.

Preparação

Neste sábado, a comissão técnica optou pelo descanso total dos atletas. O treino previsto para o Cube AEST foi cancelado. O grupo ficou no hotel priorizando a recuperação física e mental para a disputa da decisão. Os jogadores receberam a visita de familiares no final da noite.

Ramon Menezes terá todos os 23 convocados à sua disposição. O atacante Marcos Leonardo, suspenso do jogo contra o Equador, estará liberado e deve pintar no time titular. O treinador brasileiro, contudo, não deu pistas do time que começa a partida. Tudo dependerá da condição física dos atletas.

"Esse torneio faz parte de uma preparação. Nosso objetivo está distante ainda. Temos longa preparação até o Sul-Americano. O mais importante é que todos os convocados estão prontos para entrar. Temos líderes. Jogadores que exercem a função de capitão mesmo sem a braçadeira. A cada substituição, a qualidade é mantida, e fico muito satisfeito com isso", pontuou o treinador após a vitória contra o Equador.

Ingressos para o jogo

Os ingressos para o Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo estão sendo vendidos em pontos físicos nas lojas Move On e Ademar Cunha, distribuídos nos municípios de Vila Velha, Vitória, Serra, Cariacica e Guarapari, e também pela internet, no site On Ticket.

Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada), e todos os jogos acontecem no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, com rodada dupla de confrontos.

Últimas