Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil ultrapassa a marca de 100 mil mortos pelo novo coronavírus

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o Brasil foi o segundo país no mundo a atingir esse indicador

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Brasil superou neste sábado (08) a marca de 100 mil mortes causadas pelo novo coronavírus, de acordo com levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. 

São 100.240 óbitos registrados e 2.988.796 casos confirmados de covid-19 em território brasileiro. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o Brasil foi o segundo país no mundo a atingir esse indicador. O primeiro foi os Estados Unidos, em maio.

A primeira morte no país ocorreu em 12 de março. A vítima foi uma mulher de 57 anos, que havia sido internada no Hospital Municipal Dr Carmino Caricchio, no dia 11 de março. Desde então, se passaram quase cinco meses até a marca de 100 mil óbitos.

Já o segundo óbito ocorreu no dia 15 de março. No dia seguinte, foram registrados três óbitos, todos em São Paulo. E no dia 17 de março, quatro mortes foram confirmadas, duas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.

A fonte de dados de óbitos por data de ocorrência é o Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe), que é o sistema oficial brasileiro de registro de hospitalizações e óbitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.