Folha Vitória Brasil vence Comitê Olímpico Russo e avança às semifinais do vôlei feminino em Tóquio

Brasil vence Comitê Olímpico Russo e avança às semifinais do vôlei feminino em Tóquio

Brasileiras conquistam a vitória de virada sobre as russas com ótimo desempenho da oposta Rosamaria. Próximo desafio é contra a Coreia do Sul

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Volleyballworld
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Foi sofrido e bem disputado, mas deu Brasil contra o Comitê Olímpico Russo nas quartas de final do vôlei feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As brasileiras derrotaram as russas por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/22.

Nas semifinais, o Brasil encara a Coreia do Sul, que eliminou a Turquia, em busca de uma vaga na grande decisão. Na outra semi, Estados Unidos e Sérvia duelam. As datas dos jogos ainda estão indefinidos.

Os destaques da partida foram a oposta Rosamaria, a levantadora Macris e a ponteira Fernanda Garay. Carol Gattaz e Gabi também tiveram boas atuações.

Bicampeã olímpica, com os ouros conquistados nas Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012), a seleção brasileira de vôlei feminino busca a terceira medalha dourada após o fiasco em casa, quando o Brasil foi eliminado pela China ainda nas quartas de final nos Jogos do Rio-2016.

Últimas