Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia poderá ser realizado na Grande Vitória

Presidente e vice da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) estarão no Espírito Santo, nesta semana, onde participarão de vistorias a três possíveis locais de competição

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O presidente e o vice-presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho e Robson Aguiar, estarão no Espírito Santo nesta semana. Entre os compromissos, está a realização de uma vistoria técnica, na quinta-feira (11), em três locais que poderão servir de sede para o Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia.

A vistoria será realizada na Praia da Costa, em Vila Velha, na Praia de Camburi, em Vitória, e na Praia de Jacaraípe, na Serra. Esses locais foram mapeados como possíveis locais de competição do torneio. O Espírito Santo é um dos candidatos a sediar o campeonato, que dará vaga para o torneio de vôlei de praia da Gymnasiade 2022, na França.

A vistoria terá início às 9 horas, na Praia de Jacaraipe e contará com a presença do Prefeito Sérgio Vidigal. Além disso, participarão do evento o presidente da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade), Lidimar Marquez, e o secretário estadual de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um dia antes, os membros da CBDE participam da Assembleia de Eleição e Posse da nova diretoria da Fecade, para o mandato de 2021 a 2025. A solenidade, que será realizada a partir das 20 horas, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Prainha, em Vila Velha, também contará com a presença do secretário Júnior Abreu, de representantes das escolas filiadas e demais autoridades.

Publicidade

Ainda como parte da agenda no Espírito Santo, os representantes da CBDE também irão participar da solenidade de assinatura do Termo de Parceria para realização dos Jogos Escolares do Espírito Santo e Adesão aos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's), programados para serem realizados no Rio de Janeiro, entre 29 de outubro e 5 de novembro. 

O documento será assinado pela Sesport-ES e pela Fecade. Com a assinatura do termo de adesão, o Estado assume o compromisso de realizar os jogos Escolares Estaduais, que classificam para o JEB's. 

De acordo com o presidente da Fecade, Lidimar Marquez, a parceria fortalecerá não só o esporte escolar, mas também os atletas capixabas e a própria federação que, por sua vez, terá a possibilidade de ampliar a participação das escolas e atletas nas competições. "A ideia é que mais escolas participem dos jogos e que ele seja ampliado", destacou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.