Folha Vitória Buscas por pescador que desapareceu após barco ficar à deriva em Vila Velha continuam

Buscas por pescador que desapareceu após barco ficar à deriva em Vila Velha continuam

Os pescadores retornavam para casa, no final da manhã de quinta-feira (13), quando informaram pelo rádio que o barco em que eles estavam começou a afundar

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

As equipes de resgate continuam as buscas pelo pescador que desapareceu no litoral de Vila Velha. Tripulantes da embarcação, identificada como 'Petrel', ficaram à deriva no mar.

"Eles pediram por socorro, que o barco deles estava afundando, e ele estava a oito milhas da Praia da Costa", contou o presidente da Colônia de Pescadores da Praia do Suá, em Vitória, Álvaro Martins da Silva.

Embarcações da Colônia de Pescadores da Praia do Suá também estão ajudando nas buscas, juntamente com a Capitania dos Portos e o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).

Por nota, a Marinha do Brasil informou que as buscas continuam e que seguem padrões técnicos que consideram os efeitos de correntes de deriva e ventos observados na área. 

Além disso, com o propósito de obter mais informações que pudessem auxiliar nas buscas, o Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável por Operações de Busca e Salvamento (SAR) nesta região, emitiu Aviso aos Navegantes, dando ampla divulgação por Rádio, com o objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações nas áreas próximas. A Marinha informou ainda que empresas civis que operam regularmente helicópteros e navios na região foram avisados do desaparecimento da embarcação “Petrel” e das suas características.

Embarcações da Colônia de Pescadores da Praia do Suá também estão ajudando nas buscas, juntamente com a Capitania dos Portos e o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).

Segundo o presidente da colônia, os pescadores estavam no mar há cerca de 10 dias e retornavam para casa, quando informaram o problema. Eles estavam a cerca de 20 quilômetros da praia de Itapoã, em Vila Velha, quando perderam contato.

Três pescadores foram resgatados na reserva ambiental de Comboios, em Barra do Riacho, Aracruz. A embarcação pesqueira havia apresentado problemas técnicos perto da costa de Vila Velha. Um quarto tripulante segue desaparecido.

Últimas