Folha Vitória Butantan deve divulgar eficácia da Coronavac nesta quinta-feira

Butantan deve divulgar eficácia da Coronavac nesta quinta-feira

O uso emergencial da vacina contra covid-19 também deve ser apresentado a Anvisa

Folha Vitória
Foto: Prefeitura de São Paulo
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária se reúne, na tarde desta quarta-feira (06), com representantes do Instituto Butantan. A previsão é que o Instituto solicite o uso emergencial da Coronavac nesta quinta-feira (7). A vacina desenvolvida pela Fiocruz, por sua vez, deve ser protocolada até sexta-feira (8).  

Segundo o Butantan, uma outra reunião está agendada para quinta irá tratar da eficácia da vacina e da submissão do pedido de registro. "A expectativa é que os resultados de eficácia sejam divulgados nesta quinta-feira", afirmou o instituto, por meio de nota.

Depois de realizado o pedido de uso emergencial, a Anvisa terá 10 dias para autorizar o início da imunização no Brasil. O Plano Nacional de Imunização Contra a Covid-19 ainda não tem data definida para começar, mas de acordo com o Ministério da Saúde, há três margens temporais sendo analisadas. O início da vacinação na “melhor hipótese” seria em 20 de janeiro, "hipótese intermediária" entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro" e "hipótese mais tardia" em 10 de fevereiro.

*Com informações do Portal R7! 

Últimas