Folha Vitória Cachorro de estimação morre durante incêndio em apartamento na Praia de Itaparica

Cachorro de estimação morre durante incêndio em apartamento na Praia de Itaparica

O fogo começou por volta das 14h30 desta terça-feira. A suspeita é que ele tenha sido originado por um curto-circuito em fios instalados dentro de um armário

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ WhatsApp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um cachorro morreu durante um incêndio que atingiu um apartamento em um condomínio residencial na Praia de Itaparica, em Vila Velha, na tarde desta terça-feira (2). O fogo começou por volta das 14h30, provavelmente originado por um curto-circuito em fios instalados dentro de um armário. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar as chamas.

O incêndio atingiu um dos quartos do apartamento, que fica no 4º andar do prédio. Dentro do imóvel estavam quatro pessoas: duas irmãs, de 12 e 8 anos, a empregada doméstica e também um marceneiro. Nenhum deles se feriu, mas o cãozinho de estimação da família acabou morrendo durante o incêndio.

A menina mais velha contou que estava dentro do quarto dela, quando percebeu que havia fumaça saindo de dentro do armário. Os pais não estavam em casa, mas logo foram para o apartamento quando souberam do incidente. Eles tentaram impedir que as chamas se espalhassem, mas não conseguiram e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Ao ouvirem o alarme, todos os moradores desceram para a portaria do condomínio, que possui 14 andares. De lá acompanhavam o trabalho dos bombeiros. Para o combate ao incêndio, foi usada a água do sistema de combate a chamas, do caminhão e de um hidrante.

Os bombeiros permaneceram dentro do apartamento por cerca de uma hora. O proprietário do imóvel preferiu não solicitar perícia para saber, de fato, o que provocou o incêndio. 

As chamas provocaram uma fumaça preta e chamaram a atenção de quem passava pela praia. Internautas enviaram fotos e vídeos da ação.

Confira um dos vídeos:

Últimas