Folha Vitória Caminhão com cerca de 120 kg de cobre é interceptado em Vitória; carga foi apreendida

Caminhão com cerca de 120 kg de cobre é interceptado em Vitória; carga foi apreendida

De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, o veículo havia saído de um ferro velho clandestino com o material

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Guarda Municipal de Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Cerca de 120 quilos de cobre que eram transportados por um caminhão foram apreendidos, na tarde desta quinta-feira (22), em Vitória. Segundo a Guarda Municipal, os funcionários de uma empresa que faziam o transporte não tinham os documentos que comprovassem a origem do material.

A apreensão aconteceu na avenida Leitão da Silva. De acordo com o inspetor Francisco, os funcionários da empresa tinham saído de um ferro velho clandestino com a carga. 

"Nos recebemos a informação, pelo Núcleo de Inteligência da Guarda Municipal, que o caminhão estava recolhendo materiais recicláveis em um ferro velho clandestino, que já havia sido fechado pela prefeitura. Ao intercept´á-lo, encontramos os fios de cobre", disse. 

De acordo com o agente da Guarda, o material pode ter origem nos furtos e roubos de fios elétricos e de telefonia. No entanto, não é possível confirmar a procedência do cobre. Os funcionários não sabiam da origem. 

O veículo, os funcionários e o material apreendido foram levados para a Delegacia Patrimonial de Vitória. Para evitar situações como essa, o inspetor fez um alerta para quem compra e vende material reciclável. 

"Tem que saber a origem do material. Quando você não sabe, pode ser material de furto e roubo. Ser for de uma obra, de residência, o fio será diferente dos postes de energia", explicou. 

De acordo com a Polícia Civil, os conduzidos foram ouvidos e liberados e o material será encaminhado para a perícia.

*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/Record TV.

Últimas