Folha Vitória Campeonato Capixaba: Vitória e Real Noroeste avançam para as semifinais do Capixabão

Campeonato Capixaba: Vitória e Real Noroeste avançam para as semifinais do Capixabão

Alvianil venceu o Estrela com gol no início em partida de duas expulsões. Já os Merengues perderam em casa para o Serra, mas também se classificam

Folha Vitória
Foto: Vitor Nicchio/Vitória FC
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na noite desta quarta-feira (02) o futebol capixaba conheceu os dois últimos classificados que disputarão as semifinais do Campeonato Capixaba 2020. Após perder a partida de ida, o Vitória venceu o Estrela do Norte por 1 a 0, o suficiente para avançar. Já o Real Noroeste perdeu em casa para o Serra, no entanto, como havia vencido no Robertão por 2 a 0, o time de Águia Branca ficou com a vaga.

As duas equipes, que representam o Espírito Santo na Série D deste ano, já sabem quem serão seus adversários. O Vitória terá pela frente o clássico contra o Rio Branco, enquanto o Real Noroeste vai enfrentar o Rio Branco de Venda Nova. 

O Alvianil e o Brancão Polenteiro decidem em casa os confrontos por terem feito as melhores campanhas na primeira fase. Entretanto, vale destacar que não haverá mais vantagem nesta próxima fase, em caso de empate no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis. 

As partidas das semifinais acontecem nos próximos dois meio de semana, na terça-feira (08) Rio Branco e Vitória se enfrentam no Kléber Andrade e a volta acontece exatamente uma semana depois (15) no Salvador Costa. Já na quarta-feira (09) é a vez do Real Noroeste receber o Rio Branco VN, em Águia Branca, enquanto na semana seguinte (16) o jogo acontece no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova.

VITÓRIA 1 X 0 ESTRELA

Após perder a partida de ida no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, o Alvianil começou em cima do rival, sufocando as saídas de bola do Estrela. O resultado não demorou a sair, logo aos seis minutos, após cruzamento de Oliveira, o meia Anderson apareceu livre na área para abrir o placar de peixinho.

Mesmo depois de marcar, o Vitória seguiu melhor em campo. Até que aos 30 minutos o meio-campista Raul Muller, do Estrela, foi expulso por agredir Edinho e deixou o time de Cachoeiro desfalcado. Embora com um homem a menos, a equipe visitante cresceu de produção, mas nada que incomodasse os donos da casa.

Na etapa final, o time de Bento Ferreira aproveitou o resultado favorável e passou a ter uma postura cautelosa. Quando o jogo estava tranquilo e se encaminhava para o fim, o volante Thiago, do Vitória, também foi expulso e mudou novamente o panorama da partida. Mas, na melhor chance do Alvinegro na partida, o zagueiro Tony cabeceou livre pra fora e deu fim ao sonho do Estrela.

REAL NOROESTE 1 X 2 SERRA

Assim como no confronto do Vitória com o Estrela, o Serra que precisava do resultado começou pressionando o Real mesmo fora de casa. O tricolor serrano arriscava finalizações à distância e marcando a saída de bola. No entanto, a pressão inicial não surtiu efeito e quem abriu o placar foram os donos da casa. Matheus Firmino fez fila na defesa adversária, invadiu a área e finalizou com precisão, um golaço.

Na etapa final, o Serra não desistiu mesmo precisando de quatro gols para se classificar. E logo aos seis minutos, Diego Alves serviu Erick Rocha que empatou o jogo de cabeça. Na sequência, o próprio Diego Alves aproveitou o rebote do goleiro para virar a partida, mas a reação parou por aí.

Antes de enfrentar o Rio Branco VN pela primeira partida da semifinal do Capixabão, os merengues capixabas recebem o Brasiliense no domingo (06) pela primeira partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D.

Últimas