Folha Vitória Campeonato de futsal de pessoas em situação de rua acontece nesta quarta-feira

Campeonato de futsal de pessoas em situação de rua acontece nesta quarta-feira

A capital Vitória vai sediar a competição que contará com a presença de pessoas atendidas nos Centros Pop de todo o Espírito Santo

Foto: reprodução/pixabay

Superação, garra e força de vontade entrarão em campo no Ginásio do Tancredão, nesta quarta-feira (20). Vitória vai sediar a primeira edição da Copa Pop do Espírito Santo, um campeonato de futsal que será disputado por equipes formadas, exclusivamente, por pessoas atendidas nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua (Centro Pop) de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim.

O evento, que é aberto ao público em geral, foi organizado pela Secretaria de Assistência Social (Semas) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp). 

A cerimônia de abertura será às 9 horas, e os jogos têm início marcado para as 10 horas. Na solenidade de encerramento, as equipes serão premiadas com troféu e medalha.

O coordenador do Centro Pop de Vitória, Mauro Melo, contou que o campeonato contará com cerca de 50 participantes, entre homens e mulheres. "Esse momento de integração foi pensado com muito carinho e empenho por nossas equipes", disse a secretária de Assistência Social, Cintya Schulz.

Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer de Vitória, falou da importância do esporte para o desenvolvimento social. 

"Esporte é sinônimo de inclusão, de cidadania e esse é um de seus papéis mais importantes. É muito gratificante podermos realizar no Tancredão, em Vitória, um evento tão bacana e que reflete a importância do esporte para as políticas públicas de desenvolvimento social", afirma Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer de Vitória.

Últimas