Folha Vitória Cantora capixaba lança clipe gravado em Jesus de Nazareth

Cantora capixaba lança clipe gravado em Jesus de Nazareth

Representatividade, amor próprio e aceitação são elementos que dão vida a nova canção de Thainá Lopez

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Reconhecimento e valorização: palavras que inspiraram a cantora e compositora capixaba Thainá Lopez na criação e na gravação do clipe da música "Menina". Gravado no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, o produto genuinamente capixaba surge com o intuito de valorizar as belezas das comunidade periféricas de Vitória e falar sobre a força da mulher, bem como reforçar a importância da autoaceitação.

Inspirado no estilo pop, o lançamento "Menina" traz um refrão chiclete e um balanço envolvente. A gravação do clipe reuniu mulheres de diversos estilos, talentos, cores e energias e traz temas como deficiência física e vitiligo. O objetivo principal, segundo Thainá, é que meninas e mulheres vejam o clipe e se reconheçam.

“Quis uma música que trouxesse identificação, que fosse fácil de decorar e que permitisse coreografia, para todo mundo dançar comigo. Menina é a realização desse meu desejo de entregar ao público uma música para cantar, dançar e se reconhecer”, disse a cantora.

O clipe da canção também aborda o não-binarismo, reforçando que todos possuem força e delicadeza, sem obrigatoriedade de gênero definido.

A música é como um 'vírus' do bem

O lançamento de Thainá chega ao mercado na mesma semana em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autoriza o uso emergencial de duas vacinas contra a covid-19 no Brasil.  A cantora conta que a narrativa do clipe "Menina" foi pensada para que funcionasse como um “vírus musical do bem” e que contagiasse, de maneira positiva, o maior número de pessoas possível. 

“Fica à vontade, não passa vontade, permita ser é um dos trechos que mais gosto da música. No clipe me coloco como o vírus do bem que contagia as meninas com a coragem. Tantas meninas, ainda crianças, sofrem com a pressão de seguir padrões que fogem totalmente da sua própria essência. No futuro se tornam mulheres frustradas, com psicológico frágil e sem coragem de se posicionar. Espero que em 2021 possamos ser contagiados pelo vírus da liberdade de expressão e de vivência. Espero que através da minha música muitas mulheres possam se inspirar a viverem felizes de dentro para fora”, disse Thainá.

O lançamento do clipe está marcado para a próxima quinta-feira (21), mas quem deseja matar a curiosidade a conhecer outros sucessos de Thainá Lopez pode acompanhar a artista no canal do YouTube e no Spotify.

Últimas