Folha Vitória Capixaba Didi Louzada é pego no exame antidoping e suspenso por 25 jogos na NBA

Capixaba Didi Louzada é pego no exame antidoping e suspenso por 25 jogos na NBA

Atleta do New Orleans Pelicans testou positivo para Testosterona e Drostanolona, e revelou que durante as férias se consultou com uma nutricionista e não imaginava que iria consumir alguma substância proibida

Folha Vitória
Foto: Glenn James/NBAE via Getty Images
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O armador capixaba Didi Louzada, do New Orleans Pelicans, foi suspenso nesta sexta-feira por 25 jogos, por violar a política antidrogas na NBA, após ser pego no exame antidoping. O atleta capixaba testou positivo para Testosterona e Drostanolona.

A informação foi publicada primeiro pelo repórter norte-americano Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos.

Num comunicado enviado à imprensa, Didi Louzada explica o que aconteceu e que não imaginava que iria consumir alguma substância proibida. 

"Quando eu estava no Brasil, durante as férias, consultei uma nutricionista que me recomendou algumas vitaminas e suplementos. Por ela ter um histórico de trabalho com atletas profissionais, nunca imaginaria que pudesse haver alguma substância proibida ou qualquer tipo de contaminação. Assim que soube do resultado do teste, colaborei com a liga e o sindicato para entendermos exatamente o que aconteceu. Nunca faria uso intencionalmente de qualquer coisa que viole as regras da NBA. Assumo minha responsabilidade nesta situação, lamento profundamente que isso tenha acontecido e peço desculpas ao meu time, meus companheiros e aos fãs do Pelicans por esse erro", afirmou o capixaba, via assessoria de imprensa.

Últimas