Folha Vitória Capixaba lança 'guia de paquera' na pandemia com dicas inspiradas em personagens reais

Capixaba lança 'guia de paquera' na pandemia com dicas inspiradas em personagens reais

Trata-se de um apanhado de histórias que giram em torno do mundo afetivo

Folha Vitória
Foto: Reprodução | Pixabay
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Compromissados, solteiros, casados, arranjados, juntados... São inúmeras as classificações para quem deseja encontrar a “cara metade” e viver um romance. Mas, afeto e carinho, nem sempre, são as características suficientes quando o assunto é o jogo da conquista. Existe uma série de fatores que devem ser considerados para quem vai encarar a busca pela pessoa amada.

Pensando nessas situações e na vida durante a pandemia, a jornalista e coach Flávia Varela decidiu lançar um Guia Prático de Paquera na Pandemia. O livro surgiu após uma conversa com amigas que se encontravam em diversas situações afetivas: solteiras, casadas, compromissadas, que querem mudar de vida, ou até mesmo as que estão felizes "sozinhas". 

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O livro traz dicas de A a Z para quem está em busca de um relacionamento ou quer mudar o status atual na vida afetiva. São 26 histórias e cada personagem representa uma letra do alfabeto. Os assuntos giram em torno de casos amorosos - que podem dar certo ou não - mas que sempre carregam uma lição de vida.

Uma das histórias é da Aline, que conheceu uma pessoa na praia e decidiu estender a conversa ali mesmo. Na ocasião, o papo rendeu e eles ficaram mais de uma hora conversando. No entanto, no final, Aline esqueceu de pegar o número do rapaz e o contato se perdeu.

Um conceito também abordado no guia é o "netlove". Flavia explica que o processo funciona como uma indicação para o campo do relacionamento.

"No netlove você pode conhecer uma pessoa e com o tempo perceber que ela não combina com você, mas pode combinar com uma amiga sua ou uma pessoa próxima. Então você indica essa amiga", explicou a idealizadora.

Flavia contou que a reação das pessoas próximas com o lançamento foi bastante positiva. 

"Tem muita gente solteira e que não tem alternativa do que fazer agora, então tem que arranjar alternativas e tomar mais iniciativa, ou também, aproveitar o tempo para olhar com outros olhos as pessoas próximas de você", disse.

Solteira, a jornalista disse que sua história de vida também vai de encontro com uma das personagens, mas deixou em segredo qual das 26 histórias seria a sua inspiração de vida.

Personagens da vida real

O Guia Prático conta com histórias reais. São personagens que, de fato, viveram aquelas experiências, mas que ganharam um toque de ficção da idealizadora. Uma das inspirações para as histórias veio da vida amorosa da vendedora Mariana Borsoi Chicon, de 27 anos. 

A vendedora conta que a história baseada em sua experiência de vida é da personagem Renata. No livro, Renata decide mudar! Antes, ela tinha como preferência partir para o lado 'carnal' e, só depois, conhecer o lado afetivo da pessoa. Mas depois de perceber os problemas desse estilo de vida, decidiu conhecer primeiramente o lado pessoal dos pretendentes e só depois se envolver mais "a fundo".

Para Mariana, a personagem da vida real, o compartilhamento dessas histórias pode servir como lição de vida para outras pessoas. Ela destaca que a partir da vivência de terceiros, é possível que erros semelhantes não sejam cometidos.

"Eu acho importante porque a experiência de vida de outras pessoas servem como lição para as nossas vidas. Algumas histórias podem servir como aprendizado para que a gente não cometa o mesmo erro e busquemos sempre acertar", contou.

Para quem deseja adquirir o guia, basta a acessar o link ou conferir na plataforma da Amazon.

Últimas