Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capixaba lança primeiro álbum autoral de MPB com arranjos eletrônicos

O álbum conta com 11 faixas, compostas por Diego Biazatti em parceria com o irmão, com quem compartilha a sua caminhada na carreira musical

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A afinidade com a música vem desde cedo na vida do capixaba. O cachoeirense Diego Biazatti começou na carreira artística aos 14 anos, tocando na banda dos pais. 

Agora, aos 36, se prepara para lançar o seu primeiro trabalho solo, o álbum autoral “Lado B. - Ou Aurora”. O lançamento acontecerá em um show inédito, que será exibido neste sábado (14), às 18h, nas plataformas do Instituto Parceiros do Bem e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O álbum conta com 11 faixas, compostas por Diego em parceria com o irmão, Alan Biazatti, com quem compartilha a sua caminhada na carreira musical e também com o renomado Dienis Sequim. 

O trabalho segue um estilo MPB bem diversificado e contemporâneo, com sutileza, singularidade nas letras e nos arranjos eletrônicos.

Publicidade

“São músicas compostas entre amigos. Este álbum marca uma trajetória cheia de identidade, experiência e profissionalismo, que se apropria de diversos gêneros e ritmos musicais para criar um fluxo ascendente no desenvolvimento de cada faixa”, explica Diego Biazatti.

O público será contemplado com um trabalho onde o artista criou uma dinâmica integrada entre as faixas, que desenvolve, de certo modo, uma jornada do herói. Além de uma conversa com o ouvinte sobre essa travessia interna que todas as pessoas vivenciam em algum momento da vida. 

Publicidade

“A grosso modo tudo pode parecer empilhado em uma estante de tendências líricas e conceituais, tendo na melancolia inicial, confessa e temporária, o princípio para a organização óbvia desses elementos; mas sendo um serviço de artesão, as faixas melancólicas e impregnadas pelo romantismo não têm medo do simples e nem vergonha do óbvio", define Diego Biazatti.

Após o show de lançamento, as faixas do álbum “Lado B. - Ou Aurora” serão disponibilizadas no Spotify e no Deezer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.