Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capixaba participa de campeonato de jiu-jitsu em Guarapari no domingo

Com apenas 19 anos, Gustavo Bruno aguarda ansioso o início do torneio e tem no AJP Tour o primeiro grande desafio do ano, em uma nova categoria

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O município de Guarapari, na Região Metropolitana da Grande Vitória, vai se tornar a capital do jiu-jitsu neste final de semana, com a disputa do AJP Tour, que acontece no Sesc da cidade. Já tem capixaba de olho em fazer bonito na competição para começar o ano com mais um título.

Com apenas 19 anos, o lutador Gustavo Bruno aguarda ansioso o início do torneio. Multicampeão em 2021, com títulos conquistados aqui no Brasil e também nos Estados Unidos, o atleta tem no AJP Tour o primeiro grande desafio do ano, em uma nova categoria.

No domingo (30), na primeira luta dele, o faixa roxa Gustavo Bruno encara Paulo Vaz pela categoria até 62 quilos. Caso avance, ainda precisa de outras três vitórias para conquistar o título do torneio.

“A expectativa está muito grande para conseguir medalhar e, quem sabe, trazer este título para o Espírito Santo, apesar de ser a primeira vez que vou lutar nessa categoria. Estou voltando agora de uma lesão no joelho, mas acho que vou conseguir impor meu jogo”, disse o lutador.

Publicidade

Na próxima terça-feira (1°), ele embarca para Florianópolis, onde participa de outro campeonato.

Campeão de três torneios importantes em 2021, nos Estados Unidos – o Pan-Americano, no Texas; o American National, em Las Vegas; e o Grand Slam, em Miami –, Gustavo Bruno confirma que precisou realizar algumas adaptações nos treinos para encarar essa categoria, com atletas um pouco mais pesados. 

Publicidade

“Precisei diminuir um pouco os treinos no tatame, especificamente, e focar mais nos treinos de musculação, para ganhar massa e ainda mais força”, confirmou Gustavo Bruno, que treina com os mestres Gilvan Júnior e Monteiro no Espírito Santo.

Mais viagem

Publicidade

Bastante focado em seguir conquistando títulos em 2022, o atleta quer usar este campeonato em Guarapari e o próximo, em Santa Catarina, para se aperfeiçoar para um objetivo ainda maior: a disputa do Pan-Americano, que acontece em abril, na Flórida, nos Estados Unidos.

“Todo o meu foco está realmente em chegar preparado no Pan. É o campeonato mais importante que vou lutar nos próximos meses e tenho usado essas competições anteriores para dar o meu máximo e chegar nos Estados Unidos pronto para trazer o título”, acrescentou Bruno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.