Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capixaba recebe prêmio em palácio da rainha Elizabeth II em Londres

A artista plástica Margarette Mattos foi nomeada Melhor Artista Brasileira no Mundo, que acontece no Palácio de Kensington

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Margarette Mattos vai ao Palácio de Kensington, em Londres, na Inglaterra, para receber o prêmio Melhor Artista Brasileira no Mundo no próximo dia 30 de outubro.

Os salões que vão sediar a cerimônia pertencem à família real britânica e já foi usado pela realeza no passado. Atualmente é mais um dos apoios da rainha Elizabeth II na capital inglesa pela localização privilegiada. 

A capixaba foi selecionada uma das 10 brasileiras que não moram no Brasil de mais destaque do mundo na categoria de artes plásticas. E ganhou o prêmio por votação de jurados. Ela, que há 17 anos mora em Boston, já ganhou uma premiação parecida nos Estados Unidos. 

E comemora a nova vitória: "Esses prêmios fora do Brasil são muito importantes. São prêmios de verdade, você se sente prestigiada. E por ser pelo seu trabalho é melhor ainda. Você não paga nada, vai aos lugares, conhece as pessoas... É muito legal". 

Publicidade

Segundo ela, também serve como um reconhecimento para a categoria. Isso porque o prêmio é por indicação, mas nas etapas finais os jurados são pessoas do mesmo ramo. Ou seja, Margarette foi votada para ganhar a premiação por pessoas que trabalham com o mesmo ramo que o dela. 

LEIA TAMBÉM: Capixaba ex-affair de Robert De Niro vai a evento com Luiza Brunet em Londres

Depois do prêmio, em novembro, a artista deve voltar ao Espírito Santo para tocar um projeto que quer desenvolver em Vitória, de onde é natural. "Estive em Vitória há pouco tempo e quero fazer um projeto na cidade. Estive em alguns lugares já, conversei com pessoas e vou voltar para colher mais material. Quero desenvolver um projeto ligado à arte no Estado", adianta. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.