Folha Vitória Capixabão 2021: com direito a "lei do ex" Rio Branco vence clássico contra a Desportiva

Capixabão 2021: com direito a "lei do ex" Rio Branco vence clássico contra a Desportiva

Já no duelo de líderes, o Rio Branco VN levou a melhor contra o Vitória e assumiu a ponta do campeonato

Folha Vitória
Foto: Rafael Brozeguini/ Rio Branco
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após retornar no último fim de semana, o Campeonato Capixaba 2021 voltou da mesma maneira que foi paralisado. É verdade que a média alta não se repetiu como nas primeiras rodadas, dessa vez foram só 10 gols, média de dois por partida. No entanto, teve duelo entre os líderes e clássico no Kléber Andrade que renderam muita emoção para o torcedor capixaba.

Na primeira saída após a saída do técnico André Visser, o Rio Branco venceu a Desportiva em grande partida por 3 a 1. O nome da partida foi o atacante Matheus Bidick, que coincidentemente saiu da Locomotiva Grená no final da última temporada para o rival. O atacante marcou os dois primeiros gols do Brancão na partida e deixou a vitória encaminhada para o resultado ser sacramentado na segunda etapa.

Outro destaque ficou para o duelo de líderes entre Vitória e Rio Branco de Venda Nova. Curiosamente, os dois são os últimos dois campeões do Capixabão, e até a partida eram os únicos com 100% de aproveitamento. No duelo em campo, melhor para o Brancão polenteiro que venceu por 1 a 0, gol de Marcudinho. Mas o destaque ficou para o goleiro Giovani Perim, que já no segundo tempo defendeu um pênalti de Rael.

Nas outras três partidas, o Serra bateu o São Mateus fora de casa, no estádio Sernamby, por 2 a 1. Já o Real Noroeste manteve o desempenho jogando em casa e bateu o Pinheiros, no José Olímpio da Rocha, por 2 a 0. Por fim, a única partida sem bola na rede foi entre Estrela e Vilavelhense, que ficaram no 0 a 0 no Sumaré.

CLASSIFICAÇÃO

Após o fim de mais uma rodada, o Capixabão tem um novo líder. O Rio Branco VN venceu o duelo direto e tomou a primeira colocação do Vitória, que agora é o segundo colocado. Em seguida vêm Real Noroeste e Rio Branco, respectivamente, com 10 pontos.

O Estrela do Norte é o quinto com oito pontos, seguido pelo Serra, com seis. A Desportiva, com quatro, e São Mateus, com três, fecham o G8 do Capixaba. Os dois últimos, que hoje estariam rebaixados, são o Vilavelhense, com dois pontos, e Pinheiros, com um ponto na lanterna.

A próxima rodada acontece já neste fim de semana. No sábado (17), quatro partidas movimentam a tarde do torcedor capixaba. Vitória x Real Noroeste, Serra x Pinheiros, Rio Branco VN x Rio Branco e Desportiva x Estrela duelam a partir das 15 horas. No mesmo horário, mas no domingo (18), Vilavelhense encara o São Mateus fechando a sexta rodada.

Últimas