Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capixabão 2021: Rio Branco e Rio Branco VN empatam sem gols e definição fica para a volta

Jogo teve por dois pênaltis não marcados, um para cada lado, e duas bolas na trave. No entanto, as equipes pecaram nas finalizações

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

E terminou sem gols a primeira semifinal do Capixabão 2021. Em jogo de polêmicas, bolas na trave e muito disputado, Rio Branco e Rio Branco VN não saíram do 0 a 0 pela partida de ida, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Curiosamente, este foi o mesmo placar da primeira partida da decisão do último campeonato estadual, decidido entre as duas equipes, no mesmo palco de hoje.

A definição da vaga sairá no confronto de volta, que acontece no próximo sábado (15). O jogo está marcado para as 15 horas, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, região serrana do Espírito Santo.

Diferentemente das quartas de final, onde o time de melhor campanha na primeira fase poderia jogar pelo empate no agregado, não há qualquer vantagem nesta fase. Em caso de um novo empate, a disputa pela vaga será decidida nos pênaltis.

O JOGO

Publicidade

O primeiro tempo foi muito pouco movimentado, sem chances claras de gols para ambos os lados. O Rio Branco VN foi levemente superior, mas o principal foco da etapa inicial foram as polêmicas. Foram dois pênaltis não marcados pela arbitragem, sendo um para cada lado.

Aos 30 minutos, Gustavo Tonoli cobrou falta, o goleiro Diogo deu rebote e Stênio cabeceou a bola no braço aberto do volante Esley. No entanto, o árbitro mandou o jogo seguir. Já aos 45 do primeiro tempo, o outro lado foi quem reclamou. Após cruzamento de Gil Mineiro, Paulinho tentou desviar de cabeça e a bola foi no braço do zagueiro Wesley. Novamente a arbitragem mandou o jogo seguir.

Publicidade

Na segunda etapa, o Rio Branco voltou melhor e em finalização de fora da área de Murilo por pouco o Brancão não abriu o placar. Minutos depois, no entanto, o time visitante teve a melhor chance da partida. Em cruzamento de Tonoli na área, Stênio cabeceou no pé da trave esquerda de Diogo.

Na parte final da partida, o Brancão polenteiro acertou mais uma bola na trave. Dessa vez em um lance confuso, após cobrança de escanteio Diogo saiu mal e dividiu com o próprio jogador. A bola carimbou o travessão e, no rebote, Gustavo Tonoli tentou de voleio, mas Nick tirou em cima da linha.

Publicidade

OUTRA SEMIFINAL

Neste quinta-feira (13) tem mais um jogo decisivo pelo Capixabão 2021. Na outra chave da semifinal, Real Noroeste e Vitória duelam pela outra vaga na decisão. A partida de ida será disputada no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Já a volta ocorre no domingo (16), no Salvador Costa, em Bento Ferreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.