Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capixabas conquistam bolsa integral em faculdade de prestígio em São Paulo

Matheus Barcellos Leite, 17 anos, e Arthur Santos Pansini, 18 anos, ganharam bolsa integral - incluindo moradia e auxílio alimentação

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Dois jovens capixabas, bolsistas atendidos pelo Instituto Ponte (IP), acabam de ser aprovados em uma das faculdades de maior prestígio no país: o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), de São Paulo. Matheus Barcellos Leite, 17 anos, e Arthur Santos Pansini, 18 anos, ganharam bolsa integral - incluindo moradia e auxílio alimentação - para estudar na instituição, que faz parte do seleto grupo de 2% das faculdades que obtiveram nota máxima em recente avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Matheus está no Instituto Ponte há seis anos. Aprovado para Engenharia da Computação, ele é filho de dona de casa e de jardineiro que trabalha em Portugal, reside em Serra e foi bolsista da Escola São Domingos do oitavo ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.

Já Arthur é filho de pescadores em Conceição da Barra. Ele entrou no IP em 2017, foi bolsista no Darwin durante todo o ensino médio e, agora, aprovado para Engenharia Mecatrônica.

Foi graças à participação no IP que os dois jovens puderam ter acesso às escolas de qualidade que frequentaram. O Instituto, criado há seis anos, atua como ponte e, por meio de parcerias com empresas e instituições diversas, tem contribuído para propiciar a jovens talentos a oportunidade de terem uma educação de qualidade e, com isso, transformado suas vidas e de suas famílias.

Publicidade

Para a fundadora e presidente da instituição, Bartira Almeida, a conquista dos dois jovens comprova a importância de dar oportunidade para todos. “Ao oferecermos uma formação adequada aos nossos jovens, estamos promovendo milhares de talentos, que poderiam ser desperdiçados. Há muitas mentes brilhantes por aí, que só precisam de uma chance para mostrá-las. Nossa missão é oferecer essa possibilidade. Ver vitórias como a de Matheus e Arthur nos enche de alegria, orgulho e vontade de fazer ainda mais”, afirmou.

As bolsas de estudos integral conquistadas pelos jovens capixabas cobrem 100% do valor das matrículas e das mensalidades. Eles também terão moradia na capital paulista e auxílio alimentação garantidos.

Publicidade

IP: entre as 100 melhores do país

Em 2020, pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Ponte (IP) foi incluído no seleto grupo das 100 Melhores ONGs do ano, no país. A relação de entidades sociais compõe a edição do ano do Prêmio Melhores ONGs, realizado pelo Instituto Doar, AMBEV Voa e O Mundo que Queremos. O IP foi a única ONG capixaba na listagem

Publicidade

Neste ano, o IP terá 164 bolsistas, oriundos de 24 municípios do Espírito Santo e Minas Gerais.

Insper: formação de prestígio e qualidade

O Insper é uma instituição de ensino superior localizada em São Paulo e que atua nas áreas de negócios, economia, direito, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica e engenharia da computação.

Desde 2004, a instituição conta com um Programa de Bolsas que, com o apoio de parceiros, viabiliza o acesso de jovens com alto potencial acadêmico aos seus cursos de ensino superior. Ao longo dos últimos anos, o programa já beneficiou mais de 520 jovens com algum tipo de bolsa e já formou mais de 380.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.