Folha Vitória Capixabas da Equipe Costelo estarão na prova de ciclismo mais tradicional do Brasil

Capixabas da Equipe Costelo estarão na prova de ciclismo mais tradicional do Brasil

A prova ciclística de São Salvador foi criada em 1944, em homenagem aos veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutaram na Segunda Guerra

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A equipe de ciclismo Costelo Team, está pronta para mais um desafio: Nos próximos dias 6 e 7 de Novembro de 2021, estarão participando da mais antiga prova clássica do ciclismo brasileiro, a Prova de São Salvador em Campos dos Goytacazes, RJ.

A prova ciclística de São Salvador foi criada em 1944, por Geraldo Maria Ferraioulli, em homenagem aos bravos veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Neste ano será realizada a 76º edição, o que mostra a longevidade e importância dessa prova para o ciclismo.

Como é esperado, a prova sempre conta com os melhores atletas, vindos de diversas partes do Brasil e até de outros países, o que faz o trabalho para a vitória sempre muito difícil, mas iremos com a força máxima para mais uma vez conquistar o local mais alto do pódio.

A largada e o circuito ficam na praça central de Campos dos Goytacazes – RJ, que movimenta toda a comunidade local.

No dia 06 acontecerá a prova de CRI, contra-relogio-individual, onde o ciclista corre sozinho e tem que cumprir o percurso no menor tempo possível.

Já no dia 07 é a prova principal, onde os ciclistas largam em pelotões e disputam entre si, envolvendo estratégias diversas e muita adrenalina.

Na edição do ano passado, o paulista Rafael de Matos Andriato, venceu a prova na categoria Elite masculina. Já na categoria feminina, o título de campeã ficou com a dinamarquesa Line Ostergaard.

Estaremos presentes em diversas modalidades, sempre buscando o posto mais cobiçado do pódio.

É uma prova para velocistas, prova em circuito com chegada em uma ampla reta, levemente inclinada, o sprint final é sempre emocionante!

Últimas