Folha Vitória Capixabas em Tóquio: fique por dentro do resultado dos atletas do ES nas Olimpíadas neste domingo

Capixabas em Tóquio: fique por dentro do resultado dos atletas do ES nas Olimpíadas neste domingo

Cinco atletas do Espírito Santo estrearam nos Jogos Olímpicos e alguns já trazem triunfos em sua caminhada rumo ao pódio

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Fivb
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os capixabas fazem bonito neste primeiro final de semana das Olimpíadas de Tóquio. Nesta edição dos Jogos Olímpicos, temos 10 representantes do Espírito Santo. 

São atletas ou que nasceram aqui ou que cresceram e se radicaram no Estado. Se você perdeu algum lance ou participação deles neste final de semana, leia abaixo sobre suas performances e as próximas atuações. 

A listagem destaca aqueles que já estrearam na disputa por uma medalha.

- Bruno Schmidt (vôlei de praia)

Nascido em Brasília, mas radicado em Vila Velha, o jogador, que faz dupla com Evandro, conseguiu estrear no último sábado (24) com vitória sobre a dupla chilena Marcos e Esteban Grimalt, por por 2 sets a 1. Ele volta a disputar na próxima terça (27) às 3h da madrugada contra os marroquinos Abicha e Elgraoui.

- Alexandra Nascimento (handebol feminino)

Nascida na cidade de Limeira, interior de São Paulo, a atleta veio para o Espírito Santo ainda na infância. Ela estreou contra a Rússia neste sábado (24) e empatou em 24 x 24 com o Comitê Olímpico da Rússia (o país não disputa com a própria bandeira devido à penalidades aplicadas pelo Comitê Olímpico Internacional). A ponteira volta às quadras nesta segunda-feira (26), às 23h, contra a Hungria.

- Vinícius Teixeira (handebol masculino)

Foto: Gaspar Nobrega/COB
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O pivô nascido em Linhares começou com derrota em Tóquio: a seleção brasileira perdeu com placar de  27 x 24 contra a Noruega na última sexta-feira (23). Ele volta a entrar em quadra neste domingo (25), às 21h, contra a França. A partida é considerada o maior desafio para a seleção na fase de grupos.

- Richarlison (futebol masculino)

Apelidado de Pombo, o atacante da Seleção Brasileira, nascido em Nova Venécia, estava em campo no empate deste domingo com a Costa do Marfim em 0 x 0. As duas equipes ficaram com quatro pontos no Grupo D, mas o Brasil lidera pelo saldo de dois gols contra um. Richarlison volta a jogar na próxima quarta-feira (28), às 5h, contra a Arábia Saudita.

- ALISON CERUTTI (VÔLEI DE PRAIA)

Nascido na capital capixaba, Alison, o "Mamute", estreou com vitória, acompanhado de Álvaro Filho, com quem faz dupla. Eles venceram os argentinos Julian Amado Azaad e Nicolas Capogrosso por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17), na última sexta (23). Na segunda rodada, os brasileiros encaram os americanos Lucena/Dalhausser. O duelo será na terça-feira à meia-noite.

Últimas