Capixabas representam o Brasil em Jogos Pan-Americanos Universitários, no México
Competição acontece em Mérida, de 14 a 26 de outubro. Esta será a primeira vez de Ramzy Novaes e Guilhere Pagung em disputas fora do país
Folha Vitória|Do R7
Dois atletas capixabas foram convocados para representar o Brasil no FISU America Games, os Jogos Pan-americanos Universitários, que acontecem em Mérida, no México, entre os dias 14 a 26 de outubro.
Ramzy Novaes e Guilhere Pagung garantiram a vaga na competição graças aos bons resultados que obtiveram nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), realizado em Brasília, no ano passado.
Esta será a primeira vez dos dois atletas em disputas fora do País. A convocação foi confirmada na última segunda-feira (29) e deixou os nadadores ainda mais motivados.
“Foi uma alegria enorme receber essa convocação para representar o Brasil. Ficamos muito animados, com a expectativa lá nas alturas”, confirmou Novaes.
Campeão dos 50 e dos 100 metros peito no Jubs do ano passado, Ramzy Novaes revelou que os treinos este ano estão ainda mais intensos e garantindo resultados expressivos nas competições que participa.
O atleta, inclusive, garantiu que quer subir novamente ao lugar mais alto do pódio no Jubs deste ano, que também será realizado em Brasília, entre 18 e 25 de setembro.
“As expectativas para o Jubs é trazer novamente essas duas medalhas de ouro para o Espírito Santo. No momento, a nossa preparação está muito boa, então estou bastante confiante. Recentemente, eu bati dois recordes capixabas que duravam 13 anos, dos 50 e dos 100 metros. Estou muito confiante para esse campeonato e também para o Campeonato Brasileiro, que acontece em Recife, uma semana antes do Jubs”, disse Novaes, atleta da UCL.
Quem acompanhará Ramzy no México será Guilherme Pagung. Vice-campeão universitário na prova dos 100 metros costas, o atleta vive a expectativa da primeira competição fora do Brasil. Ele, que também participará do Brasileiro, em Recife, contou que vem trabalhando forte para as competições.
“Desde o Jubs do ano passado, já participei de algumas provas e consegui melhorar meu tempo. Sempre que fui para o campeonato universitário, pude voltar com medalha e, dessa vez, espero que não seja diferente”, finalizou.