Folha Vitória Captado no ES, coração é levado por avião da FAB para paciente de São Paulo

Captado no ES, coração é levado por avião da FAB para paciente de São Paulo

Além do coração, os rins também foram doados. Eles foram transplantados em pacientes do Espírito Santo

Folha Vitória

O coração e os rins de um paciente de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, vão ajudar a salvar vidas. O coração, por exemplo, foi transportado por um avião da Força Área Brasileira (FAB) para um paciente de São Paulo, que estava na fila de transplante.

Foto: Divulgação/ Santa Casa de Cachoeiro
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O doador, Leonel Gomes Barboza, teve um aneurisma cerebral e estava internado há 15 dias. A captação dos órgãos foi realizada, na tarde desta segunda-feira (22), na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro.

Os rins do homem foram transplantados em pacientes do Espírito Santo. A irmã de Leonel, Alcione Gomes Barboza, contou que ele já havia comentado sobre o desejo de que os órgãos dele fossem doados, caso algo acontecesse.

LEIA TAMBÉM: Em 10 meses, 103 órgãos e tecidos foram doados em hospital do ES

Essa é a segunda capitação de órgão feita no hospital em 15 dias. No último dia 02 de novembro, uma outra família também autorizou a doação de órgãos de um paciente vítima de um assalto. Na ocasião, foram captados os rins, as córneas e o fígado.

Os órgãos doados ajudaram a dar esperança de uma vida melhor para outras cinco pessoas que esperavam na fila de transplante.

LEIA TAMBÉM: Múltipla doação de órgãos: muitas etapas e centenas de profissionais envolvidos. Veja fotos e vídeos

Últimas