Folha Vitória Cariacica abre 10 mil vagas para vacinação contra a covid-19 nesta segunda-feira

Cariacica abre 10 mil vagas para vacinação contra a covid-19 nesta segunda-feira

O agendamento será feito exclusivamente pela internet, a partir das 14 horas

Folha Vitória
Foto: Claudio Postay
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Prefeitura de Cariacica vai abrir mais 10 mil vagas para vacinação contra a covid-19, nesta segunda-feira (31). O agendamento será feito exclusivamente pela internet, a partir das 14 horas, por meio do site vacina.cariacica.es.gov.br

O agendamento é para vacinas da Astrazeneca e voltado para os seguintes grupos: segunda dose para idosos 65 anos ou mais; segunda dose para trabalhadores da saúde; primeira dose para pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; primeira dose para gestantes e puérperas; e primeira dose para trabalhadores da educação.

A vacinação dos agendamentos feitos nesta segunda acontecerá em um grande mutirão na próxima quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi.

“Estamos com muita expectativa de vacinar um grande número de pessoas nesse mutirão do feriado, já que vamos disponibilizar 10 mil doses. Nosso trabalho vendo sendo árduo e incansável para imunizar nosso população”, ressaltou a secretária de Saúde, Roberta Goltara.

Agentes penitenciários

Outro grupo que começa a ser imunizado nesta semana é o dos agentes penitenciários. Nesta segunda, terça e quarta a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) dá início à vacinação de 860 profissionais dessa área. A imunização será no PA do Trevo de Alto Lage, com horários agendados pela secretaria.

Rodoviários

Quem também será imunizada é a categoria dos rodoviários. Nesta segunda (31) e terça (1), haverá vacinação de rodoviários da Viação Satélite, na sede da empresa, das 9h às 15h30. Serão vacinados um total de 415 motoristas e cobradores. 

A Semus informou que aguarda o envio de novas doses pelo governo do Estado e a listagem das demais empresas para definir as próximas vacinações dessa categoria.

Últimas