Folha Vitória Cariacica ganha monumento em comemoração aos 131 anos da cidade

Cariacica ganha monumento em comemoração aos 131 anos da cidade

Outros quatro monumentos serão instalados em mais pontos do município, mas a prefeitura informou que os locais ainda não foram definidos

Folha Vitória
Foto: Prefeitura de Cariacica / Claudio Postay
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O município de Cariacica comemora neste mês de junho 131 anos de emancipação. Em homenagem, a cidade recebeu o monumento “Cariacica nos Trilhos” nesta segunda (14), em frente à sede da prefeitura, em Alto Lage.

O monumento, que traz o nome da cidade em cima de trilhos, como se estivesse em uma linha férrea, pode ser visto por quem passa pela BR-262.

Outros quatro monumentos "Cariacica nos Trilhos" serão instalados em mais pontos do município, mas a prefeitura informou que os próximos locais ainda não foram definidos. 

Leia mais: Câmara aprova homenagem a profissionais de saúde na Praia de Camburi, em Vitória

Segundo o secretário de Serviços da cidade, Marcos Aranda, a ideia é representar tanto a importância das linhas férreas para o desenvolvimento do município, quanto simbolizar que Cariacica está em uma nova fase.

“Por meio das linhas férreas veio o desenvolvimento para Cariacica. O monumento simboliza isso e é um presente para os moradores”, disse Aranda. 

A ideia do projeto foi executada pela arquiteta da Semserv Pricilla Lopes. A cerimônia de entrega aconteceu com a presença do prefeito Euclério Sampaio, secretariado da Prefeitura de Cariacica, moradores e lideranças comunitárias. 

Últimas