Folha Vitória Carnaval: Podcast Afro Kizomba vai trazer bastidores do Baile Voador

Carnaval: Podcast Afro Kizomba vai trazer bastidores do Baile Voador

O artista Winny Rocha estará no local registrando, entrevistando os artistas e muito atento a tudo para contar para os ouvintes em uma edição especial do programa, na terça-feira (1º)

Folha Vitória
Foto: Divulgação/TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Carnaval de rua, o encanto dos blocos e a valorização da cultura capixaba são alguns dos ingredientes que farão do próximo episódio do podcast "Afro Kizomba na Avenida" um marco na comunicação no Espírito Santo. 

O educador, artista e podcaster Winny Rocha, que apresenta o programa, vai desvendar os bastidores do tradicional Baile Voador e levar tudo ao ar na plataforma, na próxima terça-feira (1º de março). 

O Afro Kizomba na Avenida fica disponível no canal da TV Vitória no Spotify. No streaming, basta buscar por TV Vitória.

O Baile Voador começa nesta sexta-feira (25) e continua no sábado (26), no Clube Álvares Cabral, em Bento Ferreira, Vitória, com a apresentação de diversos artistas. 

Na sexta (25), as atrações são: Regional da Nair, Xá da Índia, PatrickTor4, Bloco Simpatia, Batuqdellas&Ammor, Alinne Garruth, Chemical Disco, DJ Bravim, Subúrbio, Casabeats, Fusion Dub e SambaSoul. 

No sábado (26), haverá shows com BaianaSystem, André Prando, Bloco Manimal – Amaro Lima, PatrickTor4, Mariana Coelho, Chorou Bebel, Jefinho Faraó & Funk Retrô, Discotopia, Pindorama, Treme Ú Baile!, DJ Lorelai e DJ Bravim.

Foto: Divulgação/ Iaiá Rocha
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Nos dois dias, Winny Rocha estará no local registrando, entrevistando os artistas e muito atento a tudo que pode enriquecer ainda mais esta festa. 

"Vamos contar histórias sobre os bastidores do evento. Queremos falar sobre as expectativas e impressões dos artistas, além de falar sobre as suas carreiras. Vamos mostrar a festa e o além da festa", disse o educador e podcaster.

Sede de Carnaval

O rico material que, com certeza, Winny vai conseguir poderá ser conferido em uma edição especial do programa. A atração fica disponível sempre às segundas-feiras, mas, desta vez, poderá ser acessado na terça-feira (1º de março). 

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
"Vou dar um spoiler. Este programa especial vai trazer um gostinho da festa possível no momento, pois estamos com sede de Carnaval de Rua, estamos com saudades e é um preparativo para que, em 2023, possamos explodir nos blocos."

Como o podcaster vai entrevistar vários artistas, além do programa especial, ele avisa que, em breve, os ouvintes do "Afro Kizomba na Avenida" poderão conferir muito mais. 

"O Baile Voador é tradição no Estado, é uma vitrine para a nossa cultura, traz a cena capixaba em destaque e é uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem artistas que nem sempre têm espaço para mostrar a sua arte. Ao longo dos episódios, vamos continuar falando dos blocos de rua e dos artistas também". 

O podcast "Afro Kizomba na Avenida" está no ar deste o dia 11 de janeiro de 2022. Os episódios podem ser ouvidos, semanalmente, no canal da TV Vitória no Spotify.  

Axé 

O Bloco Afro Kizomba é o primeiro bloco afro do Carnaval de Vitória. Ele surgiu em 2018 do desejo de militantes do movimento negro e artistas e vem trazendo muito axé para a capital desde então.

"O podcast 'Afro Kizomba na Avenida' chega para ampliar força do carnaval de rua nas redes, trazendo as vozes de outros coletivos e de pessoas que fazem a 'Kizomba' acontecer. Blocos de rua, escolas de samba, grupos de capoeira, coletivos de teatro, dança e performance, batalhas de rap e ativistas. Todos, todas e 'todes' que ocupam o espaço urbano com arte e luta terão espaço", contou Winny, na estreia do podcast. 

LEIA TAMBÉM:

>> Léo Santana, Sorriso Maroto, Pedro Sampaio e Dubdogz agitam Guarapari. Confira a programação completa <

>> Carnaval: veja fotos de fantasias de festa de luxo no ES para inspirar <

Últimas