Folha Vitória Carro roubado com cadeira especial em Cariacica passou por cima do pé de criança

Carro roubado com cadeira especial em Cariacica passou por cima do pé de criança

Os responsáveis pelo crime afirmaram, em um bilhete, que estavam devolvendo o carro e pediram perdão

Foto: Reprodução Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um carro foi roubado na noite deste domingo (28), em Vila Capixaba, Cariacica. O caso ganhou grande repercussão após o bandido se arrepender, escrever um bilhete e devolver o veículo com o tanque cheio. É que, dentro do carro, havia uma cadeira especial e duas crianças, uma menina e um menino, tetraplégico. Durante o crime, o suspeito passou com o automóvel por cima do pé da garota. A mãe conta como tudo aconteceu.

"Tava aguardando um lanche para a minha filha e, quando fui para casa, posicionei para entrar garagem, abri o portão e, quando eu fui colocar o carro pra dentro, fui surpreendida por um bandido armado que mandou que eu descesse e anunciou que ia levar o carro", relatou Rosy Cordeiro.

Enquanto a mulher tirava as crianças do veículo, alguns vizinhos começaram a ver a situação e gritaram. Neste momento, o suspeito ficou muito nervoso e arrancou com o carro passando por cima do pé da menina.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Apesar do susto, o veículo foi devolvido na manhã desta terça-feira (30) com o tanque cheio e com a cadeira usada pelo menino. Segundo a vítima, uma amiga estava ajudando na divulgação e ligou bem cedo para contar a novidade.

A amiga de Rosy contou para ela que um amigo viu o carro estacionado atrás de um motel. "Nisso ela já falou que ia passar na minha casa para gente conferir a informação, se era verdadeira. Chegando lá, a gente se deparou com o carro", disse Rosy.

Os responsáveis pelo crime afirmaram, em um bilhete, que estavam devolvendo o carro com o "tanque cheio" e pediram perdão. Segundo a vítima, o papel foi encontrado por militares dentro do veículo ao verificarem se havia algo ilícito.

Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

"O crime pede perdão. Na hora da tensão, não deu para ver o 'problema' da criança e o carro está sendo devolvido. Tanque cheio", dizia o bilhete. 

O filho da vítima ainda não foi diagnosticado, mas de acordo com Rosy, ele começou a desenvolver dificuldades para se comunicar e se locomover, quando tinha um ano e três meses. O menino estava com a mãe e a irmã no carro, no momento do roubo.

Veja o momento do crime:

Mais tranquila e com os pertences recuperados, Rosy contou o que irá fazer depois que conseguir liberar o carro junto a polícia. "Nós iremos sim agradecer a Deus por toda essa conquista, porque isso é muito raro", disse.

A Polícia Civil informou que o veículo foi recuperado pela Polícia Militar e recolhido ao pátio credenciado. O proprietário deve fazer contato com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para proceder com a restituição do carro. Até o momento, ninguém foi detido.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV

Últimas