Folha Vitória Carros caem em valão após chuva em Vila Velha; casal de idosos é resgatado por moradores

Carros caem em valão após chuva em Vila Velha; casal de idosos é resgatado por moradores

Idosos foram resgatados por moradores de Itapoã, assim como outro casal do Rio de Janeiro, que também foi parar com o veículo no valão coberto pela enchente deste domingo (7)

Folha Vitória
Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Dentro do veículo havia um casal de idosos que foram socorridos por populares

A forte chuva que atingiu a Grande Vitória, na noite de domingo (7), causou grandes prejuízos. A manhã desta segunda-feira (8), foi de caos para moradores e comerciantes do bairro Itapoã, em Vila Velha. Muitos proprietários de veículos tiveram danos com os automóveis. Comerciantes também tiveram trabalho para limpar os estabelecimentos que ficaram alagados. Nas ruas da região, o trânsito estava intenso e muitos motoristas tiveram que ter paciência já que algumas vias estavam interditadas, dificultando o tráfego no local.

Um proprietário de um carro teve o veículo imerso durante o alagamento. Ele conta que assim que começou a chover, ele tirou o veículo da rua e estacionou em cima de uma calçada achando que no local o veículo estaria seguro. Apesar da calçada ser alta, o volume da água foi grande, ultrapassando a altura de um muro. Após o volume da água abaixar, ele foi até o veículo e constatou que ele não ligava mais. Foi preciso chamar um guincho para fazer a retirada do veículo do local. Na rua ao lado de onde estava o carro desse proprietário, outros dois carros foram parar dentro de um valão.

Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Condutor do Fiat Argo é do Rio de Janeiro e não conhecia a região

Em um dos carros que caiu no valão estava um casal do Rio de Janeiro. Eles estavam viajando a trabalho e não conheciam a região. Por conta do alagamento e da forte chuva, eles acabaram caindo no valão.

No outro veículo que também caiu no valão, estava um casal de idosos que também não conhecia a região. De acordo com testemunhas, os idosos foram socorridos por moradores.

Moradores da região reclamam que no local não há nenhum tipo de sinalização alertando os motoristas, o que poderia evitar muitos acidentes e prejuízos. De acordo com eles, quando chove não dá para saber o que é valão e o que é alagamento. No bairro Santa Mônica, um outro veículo caiu dentro de um valão e foi retirado por um guincho. 

De acordo com o presidente da associação dos moradores do local, Antônio Soares, a situação das ruas foi algo nunca antes registrado. "Por volta das 7 horas da manhã ainda tinha muita água nas ruas. Isso nunca aconteceu. Houve muito prejuízo para comerciantes e moradores", contou. 

O presidente afirmou, ainda, que equipes da prefeitura estiveram no local para realizar as limpezas das ruas. Segundo ele, entre as ruas mais afetadas estão a Jair de Andrade, Adalto Santos, Amoreira, Belo Horizonte, entre outras. Pouco antes das 10h, a situação já começava a normalizar. No entanto, vários entulhos ainda se encontravam no local.

Últimas