Casa é incendiada após briga de vizinhos na Serra e família perde tudo
A família que morava na residência teve que sair às pressas do local. Segundo a polícia, o incêndio foi resultado de uma briga entre...
Folha Vitória|Do R7
Uma briga de vizinhos terminou com uma casa incendiada na região de Jacaraípe, na Serra. A família que morava na residência perdeu móveis, eletrodomésticos e roupas e, agora, vive de favor com parentes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O caso aconteceu no fim de semana. Segundo testemunhas, inicialmente, o suspeito de 22 anos colocou fogo no veículo que estava na garagem. O fogo se alastrou e atingiu grande parte do imóvel, que ficou destruído.
A família que morava na residência teve que sair às pressas do local. Segundo a polícia, o incêndio foi resultado de uma briga entre vizinhos.
A confusão começou em um bar e há duas versões para o caso. No sábado (04) à noite, os vizinhos foram para um bar e cada um sentou em uma mesa. O suspeito estava acompanhado da mãe do filho dele, uma criança de 1 ano.
LEIA TAMBÉM: Casal é preso após furtar picanha e agredir segurança em supermercado da Serra
A mãe do jovem de 22 anos disse que o vizinho que teve a casa incendiada teria roubado um celular, e teria sido isso que deu origem a discussão.
A vítima e o suspeito foram para rua das casas onde moram. Segundo a mãe do suspeito, o homem que teve a casa queimada estava com um facão. Ele teria ameaçado o filho dela. A mãe do jovem disse tentou apartar a briga e acabou ferida.
A mãe do suspeito de atear fogo na casa contou que o filho perdeu a cabeça e acabou fazendo algo errado.
LEIA TAMBÉM: Vereadora Yanny Brena e namorado morreram por asfixia, diz perícia
O filho do casal que teve a casa incendiada, no entanto, disse que quem pegou o facão foi a própria mulher, mãe do suspeito, e que teria sido o jovem quem teria a atingido, sem querer.
"Ele (o suspeito) tomou o facão dela (da mãe), foi nessa hora que eu acho que ele cortou ela. Ele foi para cima do meu padrasto, cortou a mão dele. Meu padrasto correu", disse.
Ainda segundo o filho das vítimas, o suspeito tentou correr atrás do homem, mas não conseguiu. O jovem e a mãe se trancaram em casa, com medo. Ele disse que o suspeito tentou agredir a família com uma barra de ferro e, depois, invadiu a casa.
"Ele quebrou o portão, quebrou a porta, a janela. Eu e minha mãe nos encodemos no quarto dela. Ele estava quebrando a casa, tentando matar eu e minha mãe", disse.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Mulher é sequestrada ao estacionar carro no Centro de São Mateus
Depois, o homem teria colocado fogo na casa. A família da casa incendiada perdeu tudo. Eles estão morando de favor na casa de parentes e não tiveram coragem de voltar ao local sem a presença da polícia. A família fez uma vaquinha online.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela equipe do 11º Distrito Policial de Jacaraípe. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. Ainda segundo a polícia, outras informações não serão divulgadas, no momento, para não atrapalhar as investigações.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.