Folha Vitória CBF encaminha decisão da Supercopa do Brasil para o estádio Mané Garrincha, em Brasília

CBF encaminha decisão da Supercopa do Brasil para o estádio Mané Garrincha, em Brasília

Flamengo e Palmeiras decidirão o título nacional no dia 11 de abril. Será o segundo ano consecutivo que a final será disputada na arena

Folha Vitória
Foto: Twitter/ Flamengo
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Marcada para o dia 11 de abril, a final Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras está perto de ter um local definido. Em uma reunião entre os representantes da Confederação Brasileira de Futebol  (CBF), o presidente Rogério Caboclo e o secretário-geral Walter Feldman, com o Governador do Distrito Federal, Ibanes Rocha, encaminhou a definição do Estádio Mané Garrincha como palco da decisão. A informação foi divulgada pela "Coluna do Fla".

Caso seja confirmada, será o segundo ano consecutivo que a competição será disputada na capital federal. Na temporada passada, o Flamengo, campeão brasileiro de 2019, venceu o Athlético-PR, campeão da Copa do Brasil, por 3 a 0 e conquistou o título jogando na arena. 

Além do Estádio Nacional, como foi batizado na Copa do Mundo, outros estádios também surgiram como possíveis interessados para sediar a competição.  O estádio Rei Pelé, em Maceió, a Arena das Dunas, em Natal, e a Arena Pantanal, em Cuiabá eram as outras possibilidades estudadas.

Ainda sem horário definido, a Supercopa do Brasil vai apenas para sua quarta edição. A competição foi criada na década de 1990, mas só aconteceu duas vezes. Em sua primeira edição, no ano de 1990, o Grêmio, campeão da primeira Copa do Brasil da história, em 1989, venceu o então campeão Brasileiro Vasco. Já em 1991, o Corinthians, campeão nacional de 90, levou a melhor sobre o Flamengo, campeão da Copa do Brasil.

Depois de um longo tempo sem ser realizada, a CBF confirmou a volta da competição em 2020. Em caso de título, o rubro-negro se tornará o maior campeão do torneio. Já o verdão vai em busca do título inédito para ampliar ainda mais sua galeria de títulos nacionais.

Últimas