Folha Vitória CDLs promovem feirão virtual para renegociação de dívidas. Saiba como participar!

CDLs promovem feirão virtual para renegociação de dívidas. Saiba como participar!

Os consumidores poderão regularizar os seus débitos sem sair de casa

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os consumidores do Espírito Santo que estão inadimplentes poderão renegociar as suas dívidas sem sair de casa e com descontos de até 100% sobre juros e multas. Isso será possível durante o Feirão Online SPC, que vai ser realizado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, de 1º a 20 de dezembro.

Os interessados em regularizar as contas atrasadas deverão acessar o site, onde vão encontrar três ícones: um para negociar os débitos com o Banestes, outro para negociar com o AgoraCred e outro que irá direcionar o consumidor para as demais empresas participantes da ação.

Segundo o assessor de SPC da CDL Vitória, Geraldo Calenzani, cada empresa terá as suas próprias regras para negociar com os inadimplentes.

“O papel das CDLs é facilitar a negociação ao aproximar consumidor e credor. O fim do ano é um momento propício para quitar dívidas, pois muitos trabalhadores recebem o 13º salário. É importante a pessoa fazer um esforço para limpar o nome e consumir com responsabilidade para não reincidir nos atrasos”, orientou Calenzani.

O assessor destacou as vantagens de participar do feirão online. “A edição virtual do evento é uma grande oportunidade para o consumidor recuperar crédito no mercado de forma simples e rápida. Serão 20 dias de campanha, 24 horas por dia, sem limite de território e sem sair de casa”, afirmou.

Dados de inadimplência

Dados da CDL Vitória mostram que o volume de consumidores com contas em atraso registrou queda de 3,13% em outubro deste ano na comparação com o mesmo período de 2019. A maior parte das dívidas em aberto (47%) está ligada a instituições financeiras. Já o setor de comunicação responde por 19,50% do total, enquanto o comércio representa 13,91% e as contas de água e luz, 13,16%.

Ainda no último mês de outubro, havia 745,6 mil pessoas inadimplentes na base de dados do SPC no Espírito Santo, totalizando cerca de 2,2 milhões de registros.

Últimas