Folha Vitória Cervejaria do ES produz bebida inspirada no Halloween

Cervejaria do ES produz bebida inspirada no Halloween

Empresa capixaba resolveu entrar na brincadeira e desde o ano passado produz a Pumpkin Ale e segue à risca a receita americana

Foto: Cervejaria Convento
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma cervejaria capixaba decidiu inovar e produzir uma bebida inspirada no Halloween. 

Localizada na Serra, a fábrica lança o novo produto para os amantes das cervejas artesanais nesta sexta (22).

>> Festival de cerveja artesanal terá shows e gastronomia em Vila Velha. Confira a programação

Nos Estados Unidos, a festa é tão importante que além das guloseimas, até cervejas foram criadas especialmente para a data, as ‘Pumpkin Ale’.

Pensando nisso, a cervejaria capixaba resolveu entrar na brincadeira e desde o ano passado produz a Pumpkin Ale e segue à risca a receita americana. 

“Abóbora com a combinação de cravo, canela e gengibre são os principais ingredientes da cerveja. Ela tem o sabor marcante, de baixo teor alcoólico e com doce único da abóbora e caiu no gosto dos apreciadores de cerveja artesanal”, destaca Léo Leal, um dos sócios da Cervejaria Convento. 

O Halloween, tradicional festa que acontece nos Estados Unidos e em outros países é comemorado no dia 31 de outubro, mais conhecido pelos brasileiros como Dia das Bruxas, a data é conhecida por milhares de pessoas. 

No Brasil, a tradição não envolve os doces e travessuras, mas as celebrações em bares, casas de festas e até festas particulares sempre acontecem e as pessoas também entram no clima, chegando até a se fantasiar. 

A edição comemorativa da Convento será lançada nesta sexta-feira (22).

“Vamos repetir a dose e incrementar os paladares dos fãs do Halloween”, contou Leal. 

Para quem gosta de uma nova experiência ou quem já conhece a Pumpkin Ale, basta acessar o site de vendas da marca em dire.to/convento ou pelo aplicativo disponível no Play Store. 

Para mais informações é só entrar em contato pelo Instagram @conventocervejaria/.

Últimas