Folha Vitória Cesan não vai cortar água de quem não pagar a conta nos próximos 30 dias

Cesan não vai cortar água de quem não pagar a conta nos próximos 30 dias

Decisão foi anunciada nesta quinta-feira pelo governador Renato Casagrande

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Usuários do sistema de água da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), não sofrerão, caso haja atraso, com o corte no abastecimento. A medida vale por 30 dias e foi anunciada, na tarde desta sexta-feira (29), pelo governador Renato Casagrande. 

A decisão é válida entre os dias 17 de março e 18 de abril. A Cesan também irá perdoar de juros e multas os consumidores comerciais e aqueles que tem direito à chamada tarifa social. Os valores poderão ser parcelados em até 24 vezes, com entrada de 5% e parcela mínima de R$ 30,00. 

O valor referente ao que for consumido em março pode ser prorrogado por 30 dias ou parcelado em 6 vezes, sem multa e sem juros. A medida também vai beneficiar os comerciantes e os consumidores comerciais. 

As contas que vencerem entre os dias 18 de março e 4 de abril poderão ser pagas também sem juros até o dia 09 de abril. 

Atualmente no estado, 36 mil famílias estão cadastradas na tarifa social, já na  comercial são 71 mil estabelecimentos. Em caso de dúvida, o cliente pode ligar para a Cesan no telefone 115. 

O decreto estadual de 17 de março determinou o fechamento total do comércio e de outras atividades. Nesta quinta-feira (25), em um novo pronunciamento, o governador anunciou que outros serviços como bancos, lotéricas, lojas de material de construção e de serviços automotivos passam a fazer parte da lista de atividades não essenciais e, por isso, ficarão fechados até o dia 4 de abril, domingo de Páscoa 

Leia mais: Transcol suspenso, bancos fechados: veja outras medidas restritivas no ES até 4 de abril

Assista à coletiva: 

Últimas