Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

China aprova uso emergencial da CoronaVac em menores de 18 anos

As informações foram divulgadas pela empresa Sinovac, responsável por desenvolver a vacina; a fabricante não especificou até qual idade mínima o uso foi autorizado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O uso emergencial da vacina contra a covid-19 Coronavac, foi autorizado pela China para a aplicação na população com menos de 18 anos. A informação foi confirmada pela empresa Sinovac, que é a responsável pela fabricação da vacina, que também está sendo utilizada no Brasil.

De acordo com o presidente da Sinovac, Yin Weidong, o uso da vacina em crianças foi aprovado pelas autoridades competentes, mas até o momento, não foi confirmada a data que começara a imunização e nem a idade limite.

As fases 1 e 2 das pesquisas clínicas foram realizadas com centenas de voluntários menores de 18 anos. Em entrevista para a emissora estatal "CCTV", o presidente da fabricante afirmou "tão seguro e eficiente quanto para adultos".

Na última terça-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou o uso emergencial da CoronaVac, segunda vacina de origem chinesa a ter o aval da entidade. A primeira foi a produzida pela Sinopharm, liberada desde o começo de maio.

Publicidade

Os dois laboratórios chineses foram os primeiros a terem o aval da OMS para produzir vacinas contra o coronavírus uma decisão semelhante da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA).

* Com informações do Portal R7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.