Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva deve continuar em todo o Espírito Santo nesta quarta-feira

Devido ao acumulado dos últimos dias e às condições favoráveis para que a chuva continue em todas as regiões, o Incaper emitiu um novo alerta para todo o estado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O tempo deve permanecer instável e o céu segue encoberto e chuvoso em todo o Espírito Santo, nesta terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. A previsão é do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). 

Ainda segundo o Incaper, as temperaturas permanecem amenas em todas as regiões capixabas. Além disso, o vento sopra com até moderada intensidade no litoral da região Nordeste. 

Devido ao acumulado de chuva observado nos últimos dias e às condições favoráveis para continuidade da chuva em todas as regiões do Espírito Santo, o Incaper emitiu um aviso de alerta para todo o estado, válido até a próxima quarta-feira (13).

Já o boletim meteorológico da Defesa Civil aponta que haverá diminuição das chuvas na maior parte do oeste capixaba, nesta terça, mas ainda chove a qualquer hora na faixa leste do estado, especialmente na Grande Vitória. 

Publicidade

Ainda segundo o boletim, diferentemente desta segunda-feira, há condições para pancadas de chuva em alguns momentos, mas a probabilidade de ocorrência de outros fenômenos adversos é relativamente baixa.

Leia também: Chuva causa alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores no Espírito Santo

Publicidade

Instituto emite alerta de chuva forte para todo ES

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta segunda, um novo alerta para acumulado de chuva, com perigo potencial, para todo o Espírito Santo. Segundo o aviso, pode chover até 100 milímetros por dia.

O alerta é válido até às 10 horas desta terça-feira. Além do Espírito Santo, a área sob alerta compreende todo o estado do Rio de Janeiro, partes de Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

Publicidade

O Inmet alerta para risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

As orientações são para evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.