Folha Vitória Chuva e instabilidade no ES: confira como fica o tempo nesta terça-feira!

Chuva e instabilidade no ES: confira como fica o tempo nesta terça-feira!

A frente fria que está de passagem pelo país também deve provocar ventos com intensidade de até 75km/h, na faixa litorânea

Folha Vitória
Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O clima deve ficar instável nesta terça-feira (25), em toda a faixa litorânea do Espírito Santo. Segundo o Incaper, a presença da umidade marítima vai provocar chuva passageira no começo e no fim do dia. As temperaturas devem ficar amenas pela manhã, com risco de geada nos trechos montanhosos. 

Em alguns trechos do noroeste capixaba, os índices de umidade relativa ficam abaixo de 30%. A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou que o fenômeno do ciclone extratropical que derrubou as temperaturas em todo o Brasil deve ocorrer até a manhã da próxima quarta-feira (26).  

Ainda de acordo com a Marinha, a frente fria que está de passagem pelo país pode provocar ventos com intensidade de até 75km/h na faixa litorânea do Espírito Santo e irá deixar o mar agitado, com a ondas de até cinco metros de altura entre a região de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e de Caravelas, na Bahia, além da possibilidade de ressaca até a madrugada da próxima quinta-feira (27). 

Na Grande Vitória, há possibilidade de chuva. Ao longo do dia, o sol volta a brilhar, mas a noite, uma chuva leve pode ser esperada. Temperatura mínima de 16 °C e máxima de 25 °C.

Na região sul, previsão de chuva passageira de manhã e a noite apenas no litoral, e de poucas nuvens nas demais áreas. Há risco de geada nos trechos mais altos, onde a mínima esperada é de 9 °C e máxima de 23 °C. Nas áreas menos elevadas, os termômetros variam entre 11 °C e 26 °C.

Na região serrana, a chuva passageira deve cair apenas na faixa leste pela manhã e a noite. Segundo o Incaper, há risco de geada nos trechos mais altos. Nas áreas altas, mínima de 7 °C e máxima de 20 °C. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 9 °C e máxima de 24 °C.

Na região norte, não há expectativa de chuva. No trecho oeste, os índices de unidade relativa do ar ficam abaixo de 30% na parte da tarde. Mínima de 14 °C e máxima de 29 °C.

Na ´região noroeste, também não há previsão de chuva. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima deve ser de 13 °C e máxima de 29 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 12 °C e máxima de 28 °C.

Na região nordeste, chuva passageira de manhã e a noite. O sol deve predominar nos demais horários. Temperatura mínima de 15 °C e máxima de 28 °C.

Últimas